Quase todos nós já ouvimos falar dos hoteis cápsulas, para quem não sabe o que é, são pequenos espaços ou cápsulas para acomodar uma pessoa apenas, no Japão.

Elas são uma opção mais barata para quem precisa passar a noite, porque perdeu o horário do metrô, bebeu demais ou viaja a trabalho.

Leia também:

Isso temporariamente, mas já imaginou morar em algum lugar assim? Um hotel pouco conhecido na cidade de Tóquio disponibiliza pequeninos espaços para viajantes e mochileiros.

O fotógrafo Won Kim eternizou alguns de seus hóspedes no hotel, Kim conheceu o local alguns anos antes quando precisou de um lugar para ficar enquanto viajava pelo Japão.

Ele viveu por lá por vários meses, o hotel possui apenas um andar de um antigo prédio comercial em Tóquio, algumas das pessoas que moram por lá estão de passagem ou são residentes fixos acostumados com a situação.

Kim ao fazer sua série de fotografias relata que era interessante conversar com os moradores e o jeito que os quartos eram arrumados ou o espaço decorado, demonstrava claramente a personalidade de cada um de maneira certeira.

Segundo o fotógrafo, as pessoas com quem conversou estavam morando no hotel, por esperar uma resposta de emprego, guardando dinheiro para mudar para um lugar melhor ou de passagem por Tóquio.

Sem janelas, as pessoas moram nos pequenos espaços e dependendo da sua situação enchem o cômodo com seus pertences e até com decoração, o que impressionou Kim foi a capacidade das pessoas de adaptação.

quarto de hotel no Japão
Créditos;. Won Kim
homem sentado em seu quarto
Créditos;. Won Kim
espaço pequeno Japão
Créditos;. Won Kim
homem lendo em seu pequeno quarto
Créditos;. Won Kim
homem dormindo em espaço pequeno
Créditos;. Won Kim
quarto pequeno Japão
Créditos;. Won Kim
quarto de hotel pequeno Japão
Créditos;. Won Kim
espaço pequeno no Japão
Créditos;. Won Kim
homem em seu quarto
Créditos;. Won Kim
acomodação pequena no Japão
Créditos;. Won Kim

Curta nossa página no Facebook
(Não aperte o botão se você já curtiu)

Comentários

comentários