Nishiki Ichiba em Kyoto: onde é possível encontrar os melhores ingredientes para culinária japonesa tradicional

O mercado Nishiki Ichiba em Kyoto é centenário com os melhores ingredientes para uma refeição japonesa tradicional.

Kyoto, era a velha capital japonesa antes da modernização tomar conta do país e os centros dos olhares se voltarem para Tóquio.

Se você pretende dedicar tempo a tradicional Japão, sua jornada estará mais completa depois de visitar o Nishiki Ichiba.

Mercado Nishiki Kyoto Japão

A primeira loja de ingredientes é datada de 1310, muitas lojas modernas abriram pelo Japão, mas o mercado continuou vendendo ingredientes locais e não mudou muito ao longo dos anos.

Mercado Nishiki Kyoto Japão

Com barraquinhas ao longo da rua, no estilo shotengai, a variedade encontrada é diversa. Tem peixe fresco, doces, frutos do mar seco, vegetais frescos de Kyoto, tsukemono, tofu entre outras especialidades.

Leia também:

Mercado Nishiki Kyoto Japão

Como um bom mercadão, os donos de loja são simpáticos e educados. É possível provar algumas delícias antes de levar para casa.

Mercado Nishiki Kyoto Japão

Muitas lojas são especializadas em um único ingrediente, mas com diversas opções de preparo e tipos. Alguns locais oferecem preparações fresquinhas feitas com seus ingredientes para quem quiser provar ou ter ideia do que fazer em casa.

Mercado Nishiki Kyoto Japão

Como um bom mercado tradicional, os donos das lojas são os mesmos, passado de família em família como tradição.

Mercado Nishiki Kyoto Japão

O mercado ocupa seis quarteirões no coração da cidade de Kyoto, apenas a alguns minutos do distrito Gion, com casas de chá e algumas gueixas remanescentes.

Com certeza o mercado não é dos maiores do Japão, mas um dos mais tradicionais e com itens especias. De lulas fresquinhas, desde cenouras bem cultivadas.

Mercado Nishiki Kyoto Japão

São 126 barraquinhas espalhadas, é o lugar perfeito para encontrar uma refeição mais em conta, tomar um lanchinho e abastecer a despensa de casa.

Na loja Tsuruya Kakujuan tea shop é possível encontrar um souvenir para sua viagem também. Copos, bandejas e recipientes são decorados com papeis tradicionais japoneses, assim como recipientes de chá e até caixinhas de joias. Os recipientes para chá custam menos de R$15 reais, em média.

Endereço: 609 Tomikouji Tori Shijo Noburu Nishidaimonji-cho, Nakagyo, Kyoto.

Acessos: 30 minutos andando da estação de Kyoto/7 minutos andando da estação de Kawaramachi/9 minutos andando da estação Shijo.

Horário de abertura: 09:00 às 17:30. Algumas lojas fecham às quartas-feiras.

O local fica extremamente cheio durante a manhã e perto do horário de almoço, portanto é melhor se programar!

Comentários

Share via