fbpx

Top 10: Atrizes e atores japoneses mais famosos de Hollywood

Se você é um fã de filmes e seriados japoneses, sem dúvidas, você possui uma lista de artistas favoritos. Mas, e quanto às atrizes e aos atores japoneses que atuam em Hollywood? Quantas dessas celebridades você conhece e qual dos seus filmes é o seu preferido?

1- Brian Tee (ブライアン・ティー, nasceu em 1977 em Okinawa)

Brian Tee
Brian Tee em “Chicago Med” (Crédito: Divulgação)

Brian Tee é um ator japonês naturalizado norte-americano. Ele possui ascendência japonesa e coreana. Aos dois anos, mudou-se para Califórnia, onde foi criado e vive desde então.

O ator é conhecido por interpretar Takashi (D.K) no filme americano/japonês, “Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio” (“The Fast and the Furious: Tokyo Drift“, 2006). Seus trabalhos recentes mais famosos também incluem “As tartarugas Ninjas – Fora das Sombras” (“Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of the Shadows“, 2016), “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros” (“Jurassic World“, 2015) e “Wolverine – Imortal” (“The Wolverine“, 2013). Tee também atua como Dr. Ethan Choi no seriado televisivo “Chicago Med” (2015–atual)

2- Tao Okamoto (岡本多緒, nasceu em 1985 em Chiba)

Tao Okamoto
Tao Okamoto à esquerda e Hugh Jackman à direitaem “Wolverine – Imortal” (Crédito: Divulgação)

Tao Okamoto é uma modelo e atriz japonesa. Sua carreira de atriz começou com um estrondo quando estreou no filme “Wolverine – Imortal” (“The Wolverine“, 2013), ao lado de Hugh Jackman, interpretando o papel de Mariko Yashida. Desde então, ela foi vista na série de TV “Hannibal” (2015) e “The Man in the High Castle” (2015-presente). Em 2016, Tao voltou ao cinema em “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” ( “Batman v Superman: Dawn of Justice“, 2016) para fazer o papel de guarda-costas de Lex Luthor, Mercy Graves.

3- Masi Oka (マシ・オカ, nasceu em 1974 em Tokyo)

Masi Oka
(Crédito: Divulgação)

Masi Oka é mais conhecido pelo seu papel na série de TV “Heroes” (2006 e 2015), onde interpreta um dos personagens mais populares, o simpático e bondoso Hiro Nakamura. Ele também possui papéis na série “Hawaii Five-0” (2010-2015) e no filme “Amizade Colorida” (“Friends With Benefits“, 2011). O ator já fez aparições em outros programas e filmes bem conhecidos como “Quero Ficar com Polly” (“Along Came Polly“, 2004), “Legalmente Loira 2” (“Legally Blonde 2: Red, White & Blonde“, 2003) e “Gilmore Girls” (2001).

4- Rinko Kikuchi (菊地凛子, nasceu em 1981 em Hadano)

Rinko Kikuchi
Rinko Kikuchi em “Pacific Rim” (Crédito: Divulgação)

Rinko Kikuchi é uma escritora, diretora e atriz japonesa. A participação de Kikuchi no filme “Babel” (2006) lhe garantiu um papel de destaque no cinema mundial. Foi com esse papel que Kikuchi foi indicada aos prêmios Globo de Ouro, Golden Satellite, Screen Actors Guild e ao Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2007. Você também pode vê-la em “Vigaristas” (“The Brothers Bloom“, 2008) e “Círculo de Fogo” (“Pacific Rim“, 2013).

5- Hiroyuki Sanada (真田広之, nasceu em 1960 em Tokyo)

Hiroyuki Sanada
Hiroyuki Sanada em “O Último Samurai” (Crédito: Divulgação)

A carreira de ator de Sanada começou quando ele tinha apenas cinco anos. Ele atua principalmente em filmes japoneses. Mas, no ocidente, Sanada é conhecido por seus trabalhos em “O Último Samurai” (“The Last Samurai“, 2003), “Sunshine” (2007), “A Hora do Rush 3” (“Rush Hour 3”, 2007) e “Wolverine – Imortal” (“The Wolverine“, 2013).

6- Koyuki Kato (加藤 小雪, nasceu em 1976 em Zama)

Koyuki Kato
Koyuki Kato em “O Último Samurai” (Crédito: Divulgação)

Esta atriz não é tão amplamente conhecida em Hollywood, pois ela estrela principalmente em filmes japoneses. No entanto, você pode tê-la visto no filme “O Último Samurai” (“The Last Samurai“, 2003) ao lado de Tom Cruise. Koyuki também é um modelo famosa e embaixadora da marca de vários produtos para cuidados da pele.

7- Ken Watanabe (渡辺謙, nasceu em 1959 em Uonuma)

Ken Watanabe
Ken Watanabe em “O Último Samurai” (Crédito: Divulgação)

Um dos atores japoneses mais famosos de Hollywood, Watanabe teve papéis em vários filmes famosos no últimos anos como em “Godzilla” (2014), “A Origem” (“Inception“, 2010), “Batman Begins” (2005) e “O Último Samurai” (“The Last Samurai“, 2003). Um de seus filmes mais populares é “Memórias de uma Gueixa” (“Memoirs of a Geisha“, 2005).

Leia também:

8- Rila Fukushima (福島 リラ, nasceu em Kyushu*)

Rila Fukushima
Rila Fukushima em “Wolverine – Imortal” (Crédito: Divulgação)

Rila Fukushima é uma atriz e modelo japonesa. Ela é uma das poucas atrizes japonesas que conseguiu um grande papel em um filme de Hollywood. Ela apareceu em “Wolverine – Imortal” (“The Wolverine“, 2013), desempenhando a personagem Yukio, segundo papel principal do filme. Ela também participou das séries “Arrow” (2014) e “Game of Thrones” (2015). Seu mais recente trabalho inclui a personagem de uma robô gueixa no filme “A Vigilante do Amanhã” (“Ghost in the Shell“, 2017)

*Não há dados oficiais da cidade e da data de nascimento.

9- Cary-Hiroyuki Tagawa (ケイリー=ヒロユキ・タガワ, nasceu em 1950 em Tokyo)

Cary-Hiroyuki Tagawa
Cary-Hiroyuki Tagawa em “Sempre ao Seu Lado” (Crédito: Divulgação)

Nascido de uma mãe japonesa e de um pai nipo-americano, Tagawa é fluente em inglês e japonês, bem como em coreano e espanhol. Ele é conhecido por seus papéis em “Pearl Harbor” (2001), “Memórias de uma Gueixa” (“Memoirs of a Geisha“, 2005), “Mortal Kombat” (1995) e “Sempre ao Seu Lado” (“Hachiko: A Dog’s Story“, 2009). Mas, também trabalhou em dezenas de séries de TV e curta-metragens.

10- Tamlyn Tomita (タムリン・トミタ, nasceu em 1966 em Okinawa)

Tamlyn Tomita
Tamlyn Tomita à direita e Ralph Macchio à esquerda em “Karate Kid 2 – A Hora da Verdade Continua” (Crédito: Divulgação)

Tomita é uma atriz que já apareceu em muitos filmes de Hollywood e séries de televisão. Ela é mais famosa por seus papéis em filmes como “Karate Kid 2 – A Hora da Verdade Continua” (“The Karate Kid, Part II“, 1986), “O Dia Depois de Amanhã” (“The Day After Tomorrow“, 2004) e “Grande Hotel” (“Four Rooms“, 1995). Entre as séries de TV americana, ela já participou de “Glee“, “Heroes“, “Bones“, “True Blood” e “CSI Miami“.

 

Esses foram apenas alguns. Se você sentiu falta de alguma outra atriz ou ator japonês que não entraram nessa seleção, deixe nos comentários! E, na próxima vez que você assistir alguns dos melhores filmes de Hollywood, não deixe de ficar de olho nesses incríveis artistas japoneses!

Fonte: jpninfo, jpninfotop10for e Wikipedia

 

Comentários

Share via