Conheça 9 coquetéis japoneses populares

Desde adaptações de drinks famosos à criações originais, os japoneses sabem fazer coquetéis únicos utilizando ingredientes tradicionais do país e combinações próprias. Para uma noite divertida e descontraída, confira algumas opções de coquetéis japoneses bastante populares no Japão.

1 –  Lemon Sour ou lemon chuhai

lemon sour

A Lemon Sour é uma das bebidas alcoólicas japonesas mais comuns no país. Ele é feito com shochu, água gaseificada e suco de limão. A proporção é: 33% de suco de limão, 33% de água gaseificada e 33% de shochu. Outras variantes populares desta bebida é o Grapefruit Sour (Toranja Sour) e o Yuzu Sour.

O shochu é uma bebida destilada feito, normalmente, a partir da cevada, arroz ou batata doce. O “Sour” consiste em bebidas feitas com shochu ou algum outro licor, combinado com qualquer tipo de suco de frutas e água gaseificada. Ele também é conhecido como chuhai.

2 – Matcha Hai

Matcha Hai

O Matcha Hai é um coquetel feito com shochu, água gaseificada e matcha. Esta bebida pertence ao estilo “ochahai“, semelhante ao chuhai, sendo que o suco é substituído pelo chá. Outros sabores comuns são: Ryokucha hai (com sabor de chá verde), oolong chahai (com chá oolong), kōcha hai (com chá preto) e jasmim hai. Eles também podem ser preparados apenas com shochu e chá, sem água gaseificada.

3 – Cassis Orange

cassis orange

O Cassis Orange é um coquetel japonês doce e de baixo teor alcoólico feito a partir da proporção: 70% de suco de laranja e 30% de creme de cassis (licor de groselhas pretas). “Kashisu” significa cassis, portanto, em japonês, o drink pode ser encontrado como “Kashisu Orenji“.

4 – Cassis Grapefruit

cassis grape

Cassis Grape é um coquetel feito com suco de toranja e creme de cassis. A sua proporção é: 30% de suco de toranja, 25% de xarope de goma, 20% de água e 25% de cassis.

5 – Umeshu Tonic

umeshu tonic

Umeshu Tonic é um coquetel japonês popular feito com umeshu (licor de ameixa) misturado com água gaseificada. Umeshu é feito de ameixas japonesas e sakê. A proporção usual para esta bebida é: 65% de água gaseificada e 35% de umeshu.

6 – Umetini

umetini

Umetini é preparado apenas com umeshu e gin. A proporção desta bebida é: 70% de umeshu e 30% de gin. Ele é um coquetel mais forte devido à ausência de um ingrediente complementar, mas ainda muito saboroso.

Leia também:

7 – Red Eye

red eye

Red Eye foi influenciado pelo coquetel Bloody Mary que apresenta vodka e suco de tomate. A versão japonesa é feita a partir da proporção: 30% de suco de tomate, 65% de cerveja e 5% de suco de limão. O coquetel japonês geralmente é preparado com uma cerveja japonesa do estilo lager, que combinam com a doçura natural e a acidez do suco de tomate.

8 – Peach Fizz

peach fizz

O Peach Fizz é um coquetel popular no Japão criado a partir de 15% de crème de pêche (tipo de licor de pêssego doce com suave sabor de aguardente) juntamente com 10% de vodka, 10% suco de limão, 5% de açúcar de goma japonês ou xarope simples e 60% água gaseificada. Este drink tem um teor alcoólico maior do que outros coquetéis de frutas servidos no Japão. Porém, o xarope açucarado garante doçura à bebida.

9 – Fuzzy Navel

fuzzy navel

Fuzzy Navel é um coquetel feito com o schnapps de pêssego (schnapps é um tipo de bebida alcoólica destilada) misturado com suco de laranja. O schnapps de pêssego possui um teor alcoólico mais elevado e é menos doce do que um licor de pêssego. No entanto, o suco de laranja adiciona doçura à bebida, tornando mais fácil a sua ingestão.

 

Estes coquetéis japoneses estão comumente disponíveis em bares, izakaya e, até mesmo, em latas. Então, escolha o seu preferido e aproveite!

Fonte (informação e imagens): Gurunavi
Imagem destacada: Divulgação

Comentários

Share via