Depois de uma grande noite, o próximo dia nem sempre é o mais divertido, particularmente para aqueles que exageram na dose. Mas, saiba que existem várias formas genuinamente japonesas de curar a ressaca no Japão. Veja algumas opções bastante populares entre os japoneses:

1 – Umeboshi

umeboshi
(Crédito:Divulgação)

Muitas pessoas no Japão acreditam que comer umeboshi pode ajudar a aliviar os efeitos de uma ressaca. O umeboshi contém ácidos orgânicos que aumentam o nível de pH do estômago, aliviando a náusea e as dores de estômago. Além disso, ele possui enzimas e bactérias saudáveis do processo de fermentação. Acredita-se também que comê-lo antes de beber, provoca o retardamento da absorção do álcool devido a acidez que estimula o muco no estômago.

2 – Ochazuke

Ochazuke
(Crédito:Divulgação)

Um dos melhores comfort food japoneses e receitas para a cura de ressaca no Japão é o ochazuke. Este prato é simplesmente composto por uma tigela de arroz com chá verde, sendo possível adicionar outros ingredientes. Esta comida é suave, tornando-se perfeita para um estômago enfraquecido.

3 – Misoshiru

misoshiru
(Crédito:Divulgação)

O misoshiru não é apenas delicioso. É também um caldo revitalizante sendo um remédio popular japonês para ressacas. Feito a partir da fermentação da soja, o miso está cheio de nutrientes, enzimas e culturas probióticas. Fora isso, o misoshiru é rico em aminoácidos e minerais que são eficazes para os sintomas de ressaca.

4 – Shijimi (molusco)

shijimi
(Crédito:Divulgação)

Shijimi são moluscos de água doce, que contêm uma série de aminoácidos e minerais eficazes no combate dos efeitos de uma ressaca. Além disso, os moluscos possuem baixa caloria, são fáceis de serem absorvidos e possuem ferro, cálcio e glicogênio. Você pode adicioná-lo ao misoshiru ou pode procurar por um caldo de shijimi em lata em máquinas de venda automática no Japão.

5 – Caqui

caqui
(Crédito:Divulgação)

Os caquis estão cheios de vitaminas e nutrientes saudáveis que podem ser benéficos como um remédio para a ressaca. Esta fruta ainda contém catalase, que ajuda a metabolizar o acetaldeído (que é uma das causas químicas de uma ressaca). Eles também contêm potássio que ajudam a liberar as toxinas do organismo.

Leia também:

6 – Pocari Sweat

pocari
(Crédito:Divulgação)

O Pocari Sweat é uma bebida útil para a reidratação do corpo. Além disso, ele fornece potássio e magnésio, dois eletrólitos essenciais que poderão estar em falta em seu organismo. O líquido ainda traz alívio para a dor de cabeça. Os nutrientes acelerarão o ciclo de água do seu corpo, lavando as toxinas e aliviando a sua náusea.

7 – Chá verde

chá verde
(Crédito:Divulgação)

O chá verde japonês não é apenas saudável, mas também pode ser eficaz no tratamento dos sintomas de uma ressaca. Além de proporcionar a hidratação, o chá verde é rico em antioxidantes, que podem ajudar a recuperar o seu fígado. A bebida também contém uma pequena quantidade de cafeína, auxiliando no alívio das dores de cabeça e na lentidão.

8 – Ukon no Chikara

ukon no chikara
(Crédito: elestimulo)

Ukon no Chikara” é uma bebida de ressaca comercial à base de cúrcuma vendido em lojas de conveniência e farmácias no Japão. Ele é conhecido não só por evitar os efeitos do álcool, mas também para reduzir a doença hepática. O Ukon no Chikara vem em uma pequena garrafa de vidro e pode ser bebido antes do consumo do álcool para evitar uma ressaca ou após uma noite de bebedeira para ajudar a aliviar os efeitos negativos.

 

Claro, a única maneira cientificamente comprovada para evitar a ressaca é não beber álcool ou limitar sua ingestão. Mas, se você exagerou e estiver sofrendo com a quantidade excessiva de bebidas, esses “remédios” japoneses podem ajudar a aliviar os sintomas – e alguns deles são bastante deliciosos!

Fonte: Gurunavi, Japan Times

Curta nossa página no Facebook
(Não aperte o botão se você já curtiu)

Comentários

comentários