Lady Baby: essa banda japonesa é diferente de tudo que você já viu

O Japão é um país cheio de grupos J-pop com apresentações fofas, todo mundo sabe, mas o Lady Baby é diferente de tudo que você já viu.

Lady Baby

O grupo Baby Metal já surpreendeu as pessoas, misturando o som pesado misturando com apresentações fofas, com suas três integrantes também, mas e o Lady Baby?

Lady Baby

Lady Beard

Mas o Lady Baby tem um vocalista, digamos assim, inusitado. Richard Magarey, conhecido como Lady Beard, é um lutador de westler profissional, canta com vocal gutural, e se veste com roupas fofas femininas e dança coreografias alegres.

Seu físico forte e sua barba causa espanto nas pessoas.

Sucesso mundial

Seu primeiro clipe Nippon Manju lançado em 2015 no YouTube viralizou e já tem mais de 20 milhões de visualizações, desde então já se apresentaram em mais de 15 países.

As canções misturam heavy metal com estilo kawaii. Lady Beard é da Austrália, as duas garotas que aparecem com ele no clipe Nippon Manju são Rie Kaneko e Rei Kuromiya.

Críticas negativas

Por causa disso, apesar do sucesso, Lady Baby recebeu bastante críticas e olhares assustados das pessoas.

Conta que o pessoal do metal não gostou nada da sua banda, e não reconheciam seu som. Mas no geral, eles se mostravam bem compreensivos, e na verdade diziam que não ligavam para os comentários maldosos.

Eles preferiam não classificar o som em nenhum gênero musical, flertando com metal, música pop e dançante. Depois do Baby Metal muita gente começou a chamar esse estilo de kawaii-core.

Lady Baby

Rei conta gostar mesmo de um som mais pesado e Lady Beard diz amar os dois gêneros. Gosta da força do metal e das melodias do pop e a combinação dos dois, garante, é perfeita. Ele já fazia covers de metal de bandas J-pop.

Leia também:

Fãs ao redor do mundo

Lady Baby

No Japão, o Lady Baby fez sucesso, mas é nos outros países que eles estouraram, pessoas do Brasil, Rússia, Estados Unidos, Inglaterra, Colômbia e até Israel enviam mensagens positivas.

Lady Baby

A melhor recompensa, segundo eles é verem as pessoas sorrindo com suas apresentações, quando esquecem de seus problemas e se deixam levar.

Lady Beard já morou na Alemanha, Hong Kong e sua família vive em Londres, as meninas sempre moraram no Japão, mas com a banda conheceram o mundo.

Rie e Rei foram ganhadoras de uma competição chamada Miss ID e um dono de uma empresa de roupas para cosplay chamada Clear Stone fez o convite para as duas e Lady Beard para formar uma banda J-pop diferente.

Inicialmente o objetivo era divulgas as roupas fabricadas pela empresa no Japão.

Lady Baby acaba – Caminhos separados

No verão japonês de 2016 o Lady Baby anunciou um hiato, juntamente com o lançamento de um álbum e DVD com as melhores canções.

Um pouco depois foi anunciado que Rie Kaneko e Rei Kuromiya seguiriam em uma banda chamada The Idol Formely Known as LADYBABY. Não deram mais explicações da saída de Lady Beard.

Deadlift Lolita

Deadlift LolitaLady Beard anunciou em abril de 2017 seu retorno ao mundo musical com uma nova parceira, a lutadora Reika Saiki, como Deadlift Lolita.

Será que eles irão fazer tanto sucesso quanto o Lady Baby? Só com o tempo saberemos.

Gostou do artigo? Não deixe de se inscrever em nossa Newsletter e receber novidades e assuntos interessantes sobre o Japão.

Share via