As pessoas do Japão na hora de resolver algum problema são bem criativas. Não é a toa que a internet está recheada de exemplos de invenções e truques japoneses.

Alguns causam espanto e dúvidas quanto a sua eficiência, mas a melhor de forma de descobrir é testando! Conheça alguns truques japoneses que prometem ser úteis para soluções de problemas do cotidiano.

Deixar o café de ontem fresquinho

Sabe aquele café do dia anterior? Na pressa em sair pela manhã, um bom truque japonês é colocar uma pitada de sal e deixá-lo fresco de novo. Depois é só adoçar.

Para curar soluço

Essa pode ser um pouco agoniante para os mais sensíveis. Pegar um cotonete e dar uma leve cutucada na úvula, promete acabar com os indesejáveis soluços.

Fazer isso cria um reflexo e pode interromper o incômodo.

Para fazer o bebê parar de chorar

Espirrar um jato de água em sua boca, segundo o truque japonês pode fazer o bebê parar de chorar. Segundo os japoneses, o som é parecido com os escutados pelo neném quando ele estava no útero.

Leia também:

Cabelos com brilho

Não deu tempo de lavar os cabelos? Seja porque a noite anterior foi intensa, pois madrugou em uma festa, ou desmaiou cansado na cama depois de um dia intenso de trabalho, o truque é borrifar vinagre branco diluído em água para deixá-lo com brilho e aspecto de lavado.

Retirar mancha de café da roupa

Tem algumas manchas que são difíceis de retirar. O truque japonês é ferver água com espinafre e utilizar a água e esfregar na mancha com ajuda de uma escova.

Mas atenção, o truque não serve para tecidos brancos.

Recuperando roupas encolhidas

Acidentes na hora de lavar roupas podem acontecer. Para recuperar roupas encolhidas, mergulhe em uma solução com água e condicionador de cabelos por 30 minutos.

Esses foram apenas alguns truques japoneses para facilitar pequenos problemas do dia-a-dia.

As soluções criativas surgiram na época da guerra e na escassez de recursos no Japão. Não deixe de comentar se você já conhecia alguma e se realmente funcionou

Curta nossa página no Facebook
(Não aperte o botão se você já curtiu)

Comentários

comentários