6 doces japoneses perfeitos para acompanhar o café

No Brasil, o café é indispensável. Tomar um cafézinho é quase obrigatório pela manhã ao acordar, depois do almoço e nas pausas durante à tarde.

É muito difícil encontrar alguém que não tenha este costume. Puro, com leite, carioca, capuccino, dependendo do lugar, as opções são inúmeras.

Para acompanhar o hábito brasileiro, conheça 6 opções de doces japoneses e são perfeitos para acompanhar um café.

1 – Kurobo

kurobo doce japonês

Esse é um doce típico de Kyushu. A massa do kurobo é básica, com açúcar mascavo, ovo e farinha de trigo. Seu aspecto é de brownie, por dentro é macio e a casquinha crocante, perfeito para acompanhar um café puro.

2 – Karinto

karinto doce japonês

O karinto é frito, sua massa é feita de açúcar mascavo, farinha de trigo, fermento e sal. Dependendo do tipo, a receita varia, e ao invés do açúcar marrom, você pode ser surpreendido por mel caramelizado.

3 – Manju

Manju doce japonês

O manju é adorado ou odiado pelos brasileiros, isso por causa do feijão azuki. Algumas pessoas não acostumam em pensar em feijão desta forma.

Para quem adora, o manju pode ser perfeito para acompanhar o café da tarde. Experimente molhar o doce no capuccino, fica uma delícia.

4 – Marusei

marusei doce japonês

O biscoito marusei é de Hokkaido, preparado com manteiga e farinha produzido pelo locais. O recheio é cremoso, com chocolate e passas ao molho de rum. A massa do biscoito é crocante, é uma combinação irresistível.

5 – Yatsuhashi

Yatsuhashi doce japonês

Essa delícia é de Kyoto, o cookie é feito de farinha de arroz, açúcar e canela. O aroma é convidativo e o sabor perfeito para acompanhar um café. Alguns locais oferecem o cookie recheado com feijão azuki.

6 – Benni Imo

beni imo doce japonês

O benni imo é típico de Okinawa, é uma tortinha com recheio de batata doce, muito apreciada na região.

Para acompanhar o café ou um chá, esses doces japoneses, com certeza, são deliciosos. Já provou algum deles?

Comentários

Share via