6 serviços para animais de estimação que existem no Japão

O mercado para os animais de estimação é bem amplo no Japão, cada vez mais os pets ganham espaço dentro do lar e isso reflete na procura de serviços especializados, dedicados aos bichanos.

São cerca de 19 milhões de pets: 13 milhões de cachorros e 8 milhões de gatos, sem contar os peixes, tartarugas e coelhos, bem populares.

A área movimenta bilhões todos os anos e os serviços os mais variados possíveis, alguns já são conhecidos e oferecidos no Brasil também, mas no Japão existe até aluguel de cachorros.

Conheça seis dos mais utilizados que existem no Japão.

1 – Pet Taxi

pet taxi

No Japão, o serviço de taxi para animal de estimação é bem popular, as empresas prometem levar os bichanos para tomar banho, ir ao parque, salões e emergências.

2 – Hotel resort

Um hotel resort exclusivo para cachorros descansarem, comerem e brincarem com muito luxo e estilo. Tem piscina, menu especial do chef e quarto privado.

Top 10: os nomes de gatos mais votados em 2017 no Japão

3 – Dog Café

Os cafés com temas variados são comuns no Japão, alguns, oferecem comida especializada para pets, com opção de festa de aniversário e bolo especial.

4 – Onsen

cachorro em onsen

Existe até onsen para os bichinhos, com direito a ducha e relaxar na piscina de água termal. Tudo supervisionado por profissionais que ajudam a deixar a experiência mais agradável e segura aos animais.

5 – Pet Sitter

Essa é para os donos mais atarefados, sem tempo para dar atenção aos animais. Empresas oferecem pessoas para dar pequenos passeios, afagar e dar atenção ao pet.

6 – Aluguel de roupas

roupas samurai pet

Existe uma loja que aluga roupas de samurais para os animais de estimação no Japão. Aliás, já falamos disso aqui, relembre.

O que vocês acharam? Não deixe de comentar!

Share via