8 cidades incrivelmente bonitas do Japão!

Mesmo sendo um país pequeno, o Japão é o lar de paisagens surpreendentemente diversas. De montanhas altas à praias com palmeiras. De santuários serenos à edifícios ultramodernos. Cada uma com sua beleza singular. Confira algumas das cidades mais bonitas do Japão.

Hida-Takayama

Hida Takayama
Rua Sanmachi Suji (Crédito: Fast Japan)

Devido a abundância de santuários, templos e edifícios pitorescos do século 18, Hida-Takayama (飛騨高山) é apelidada de “Pequena Kyoto”. Somado às montanhas Hida que cercam a cidade, o local possui um antiquado charme japonês.

A rua Sanmachi Suji é o coração do bairro histórico da cidade, alinhada com edifícios de madeira escura. As ruas estreitas são delimitadas por pequenos canais de água corrente.

A cidade ganhou importância como fonte de madeira de alta qualidade e carpinteiros altamente qualificados durante a era feudal. A região também é conhecida por seu excelente sake. Outro destaque é o Takayama Festival, realizado na primavera e no outono, sendo considerado um dos melhores festivais do Japão.

Atualmente, Hida-Takayama é um dos principais pontos turísticos entre os viajantes que desejam adicionar um toque tradicional e rural aos seus itinerários.

Principais atrações em Takayama:
• Takayama Festival
• Old Town (Cidade velha maravilhosamente preservada)
• Hida Folk Village (Maravilhoso museu ao ar livre)
Takayama Jinya (O antigo escritório do governo local)

LocalizaçãoHida-Takayama, Província de Gifu, Japão

Karuizawa

Karuizawa
Shiraito Waterfall (Crédito: Matcha)

Karuizawa (軽井沢) é uma cidade turística encantadora escondida sob o imponente Monte Asama, um dos vulcões ativos de Honshū.

Apenas a uma hora de Tokyo através do Hokuriku Shinkansen, este é um destino popular para uma viagem de um dia, atraindo Tokyoites e turistas estrangeiros com suas lindas cores de outono e temperaturas amenas durante o verão.

As cachoeiras, as fontes termais e as paisagens montanhosas de Karuizawa fazem desta cidade japonesa um destino popular para os amantes da natureza.

É um excelente local para atividades ao ar livre como caminhadas, tênis, ciclismo, golfe (no verão) e esqui (no inverno). Além disso, há amplas oportunidades de compras na região.

Principais atrações em Karuizawa :
• Shiraito Waterfall (Cachoeira larga no meio da floresta)
• Kyu-Karuizawa (Cidade central com boas lojas e restaurantes)
• Onioshidashi Park (Paisagem de rochas vulcânicas no Monte Asama)
• Usui Pass Deck (Deck de observação com vista para as montanhas)

LocalizaçãoKaruizawa, Província de Nagano, Japão

Otaru

Otaru
Canal de Otaru (Crédito: Gaijin Pot)

Otaru (小樽) é uma pequena cidade portuária, à cerca de meia hora a noroeste de Sapporo de trem. Desde os primeiros dias de colonização de Hokkaido no final dos anos 1800, Otaru serviu como um importante porto de pesca.

Muitos armazéns e edifícios antigos dão ao centro da cidade de Otaru um caráter especial que lembra as décadas passadas. O canal maravilhosamente preservado e inúmeras mansões de arenque (鰊 御 殿, Nishin Goten) completam o cenário.

A cidade é particularmente bonita durante o “Otaru Snow Light Path Festival” (小樽雪あかりの路, Otaru Yuki Akari no Michi) em fevereiro, quando a cidade fica decorada com luzes e pequenas estátuas de neve. Além disso, Otaru é um dos lugares mais famosos do Japão para desfrutar frutos do mar frescos.

Principais atrações em Karuizawa :
• Otaru Snow Light Path 
• Canal Area (Belo canal alinhado por antigos armazéns)
• Herring Mansion (Mansões de arenque são os antigos casarões dos pescadores)
• Sakaimachi Street (Rua atraente no centro da cidade de Otaru)

LocalizaçãoOtaru, Província de Hokkaido, Japão

Nara

Todaji Temple (Crédito: flickr/ 2benny)

Nara foi a primeira capital permanente do Japão, sob o nome de Heijō-kyō (平城京). Foi durante esse período que a maioria dos grandes templos que deram visibilidade a cidade foram construídos. Devido ao seu passado, Nara é uma das cidades mais culturalmente ricas do país.

Localizado a menos de uma hora de distância de Kyoto e Osaka, Nara é uma cidade maravilhosamente compacta, com a maioria das atrações históricas encontradas no bonito Nara Park. Um dos locais mais impressionantes é o Todaiji Temple, um enorme prédio de madeira que abriga uma das maiores estátuas de bronze de Buda do Japão. Além deste e de outros templos, o parque também é conhecido por sua população de veados.

Principais atrações em Karuizawa :
• Todaiji Temple (Grande templo com uma grande estátua de Buda)
• Nara Park (parque central com veados selvagens)
• Horyuji Temple (O edifício de madeira mais antigo do mundo)
• Isuien Garden (jardim japonês espaçoso perto do Todaiji Temple)

LocalizaçãoNara, Província de Nara, Japão

Hakone

Hakone
(Crédito: Divulgação)

Hakone (箱根) faz parte do Fuji-Hakone-Izu National Park, localizado a menos de cem quilômetros de Tokyo. Hakone é um dos destinos mais populares entre turistas japoneses e estrangeiros que procuram uma pausa da agitada Tokyo.

Um dos destaques do local é o Lake Ashinoko, lago com o torii (portal vermelho) do Hakone-jinja que se levanta da água e com vista fantástica para o Monte Fuji. A cidade também é conhecida por seus excelentes onsen (águas termais), pousadas japonesas tradicionais e museus de arte.

Principais atrações em Karuizawa :
• Open Air Museum (Exibe esculturas e pinturas)
Hakone Hot Springs (Encontrado em grande número em Hakone)
• Owakudani (Vapores sulfurosos e águas quentes)
• Lake Ashinoko (Belo lago com vista para o Monte Fuji)

LocalizaçãoHakone, Província de Kanagawa, Japão

Leia também:

Kagoshima

Kagoshima
(Crédito: flickr/仁仔 何)

Kagoshima (鹿児島) é frequentemente comparada com a cidade italiana Nápoles devido ao seu clima relativamente quente, vegetação exuberante e ruas largas alinhadas com palmeiras. A principal atração turística de Kagoshima é a ilha Sakurajima com seu vulcão ativo. Se quiser vê-la de perto, são recomendados o observatório Yunohira e o Arimura Lava Observatory.

Principais atrações em Karuizawa :
• Sakurajima (Vulcão ativo na baía de Kagoshima)
• Senganen Garden (Jardim de estilo japonês)
• Kagoshima Aquarium (Aquário na área do porto de Kagoshima)
• Shiroyama Park (Parque com vista sobre a cidade)

LocalizaçãoKagoshima, Província de Kagoshima, Japão

Furano

Furano
(Crédito: Divulgação)

Furano (富良野) é uma pequena cidade localizada no centro de Hokkaido. Ela é conhecida por suas agradáveis paisagens rurais.

Julho é a época do ano mais popular para se visitar a região, quando os campos de lavanda estão em plena floração. Um lugar famoso para se ver incríveis áreas cobertas de flores é a Farm Tomita. Já, durante o inverno, Furano se transforma em uma popular estação de esqui.

Principais atrações em Karuizawa :
• Campo de flores (A principal atração da região fora do inverno)
• Furano Ski Resort (Um dos melhores resorts de esqui de Hokkaido)
• Blue Pond (Um lago de cor azul profundo)
• Fábrica de queijo (Furano é conhecido por seus produtos agrícolas)

LocalizaçãoFurano, Província de Hokkaido, Japão

Kamakura

Kamakura
(Crédito: Gaijin Pot)

Muitas vezes, Kamakura (鎌倉) é apelidado de “Kyoto do Japão Oriental” devido aos seus templos budistas seculares, santuários xintoístas, casas de madeira antigas e monumentos históricos.

Com paisagens deslumbrantes, suas colinas oferecem uma série de trilhas para caminhadas tranquilas. Além disso, as praias de Kamakura atraem grandes multidões durante os meses de verão.

Localizado a menos de uma hora ao sul de Tokyo, esta é uma viagem curta, rápida e gratificante.

Principais atrações em Karuizawa :
Great Buddha (Grande estátua de bronze de Buda)
Hasedera Temple (Templo atraente com vistas para Kamakura)
Hokokuji Temple (Templo conhecido por seu pequeno bosque de bambu)
• Enoshima (Agradável ilha turística perto de Kamakura)

LocalizaçãoKamakura, Província de Kanagawa, Japão

 

Na verdade, existem inúmeros lugares lindos e interessantes para se conhecer no Japão. Para você, qual é a cidade japonesa mais bonita?

Fonte: The Culture Trip, Japan Guide

Comentários

Share via