8 lembrancinhas para comprar em Hiroshima

Ao mencionar Hiroshima, a maioria das pessoas pensam imediatamente em sua trágica história como a primeira cidade do mundo a ser atingida por uma bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial.

No entanto, sete décadas após o episódio que a devastou, a cidade conseguiu se reinventar e se colocar entre os lugares mais visitados do Japão. Com emblemáticos destinos turísticos, comida local incrível, artesanatos tradicionais, paisagens naturais belíssimas e lembrancinhas únicas, Hiroshima faz parte da rota clássica de muitos turistas.

Então, se você está planejando visitar a região, não perca a chance de comprar especialidades locais antes de ir embora! Aqui estão 8 dicas de lembrancinhas típicas:

1 – Momiji Manju

Momiji Manju
(Crédito: tabelog)

Momiji Manju é uma das lembranças mais populares de Hiroshima. Trata-se de um doce composto por um pequeno bolo em forma de folha de bordo recheado com variados ingredientes. A versão original é preenchida com anko (pasta de azuki – feijão vermelho) e foi criada pela Yamadaya Company na cidade de Miyajima em 1932.

Enquanto ela continua sendo o preferido, muitas novidades foram criadas ao longo dos anos. Hoje existem sabores diversos como creme pasteleiro, chocolate, chá verde e queijo. Você pode encontrá-los em todos os lugares em Hiroshima.

2 – Jagarico

Jagarico
(Crédito: team-akimoto.cocolog-nifty)

O snack Jagarico com sabores regionais é uma lembrancinha bastante popular no Japão. Em Hiroshima, você pode encontrar o sabor “Hiroshima style okonomiyaki” (“Okonomiyaki no estilo de Hiroshima”).

Leia também:

3 – Onomichi Ramen

Onomichi Ramen
(Crédito: livedoor)

Um dos alimentos que você deve provar quando estiver na região é o saboroso e nutritivo Onomichi ramen, variedade regional do prato. Seu caldo leve é feito com frango e sardinha do Seto Inland Sea.

Já, para levar de lembrancinha ou para comer quando você estiver à quilômetros de distância, é possível comprar pacotes de onomichi ramen instantâneo.

4 – Colher para arroz (Shamoji)

Shamoji
(Crédito: Wikimedia)

A colher para arroz (shamoji, em japonês) é um artesanato tradicional da ilha de Miyajima, na província de Hiroshima. Há inúmeras lojas locais que vendem lindas peças. Você também pode gravar o nome da pessoa que será presenteada, tornando o item ainda mais especial.

5 – Produtos Hiroshima Carp

Hiroshima Carp
(Crédito: omiyagate)

Hiroshima Carp” é uma equipe de beisebol profissional com sede na cidade de Hiroshima. Ela é conhecida por ter muitos fãs locais apaixonados. Existem muitos itens relacionados ao time à venda em Hiroshima.

6 – Ostra processada

Ostra processada
(Crédito: hiroshima-brand)

Uma das melhores coisas para se experimentar em Hiroshima são as ostras. Elas são grandes e saborosas. Também é possível encontrá-las processadas, sendo vendidas de diversas formas como pickles, snacks e mergulhadas em azeite.

7 – Hassaku Jelly

Hassaku Jelly
(Crédito: Divulgação)

Hassaku é uma fruta cítrica produzida principalmente na ilha Innoshima, em Hiroshima. Hassaku Jelly (gelatina de hassaku) é feita com frutas frescas e é uma das lembranças mais vendidas em Hiroshima nos últimos anos.

8 – Pincéis de Kumano

Pincéis de Kumano 
(Crédito: JW Web Magazine)

A cidade de Kumano, em Hiroshima, é conhecida como a melhor área de produção de pincéis do Japão. Ela produz 80% dos pincéis feitas no Japão para pintura, escrita e maquiagem. A qualidade dos produtos é altamente valorizada e tem atraído muitos artistas, inclusive do exterior.

Fonte: JW Web Magazinetrip101
Imagem destacada: daikonya

Comentários

Share via