Celebridades que você não tinha ideia que nasceram no Japão!

Você sabia que existem algumas atrizes e atores, que apesar de não serem japoneses, possuem raízes inesperadas no Japão? Conheça alguns deles:

Samarie Armstrong (nascida em 1980 em Tokyo)

Samaire-Armstrong
(Crédito: Divulgação)

Samaire Armstrong é uma atriz e modelo norte-americana nascida em Tokyo, no Japão. Filha de um escocês e de uma italiana, ela viveu no Japão até os cinco anos, até se mudar para o Havaí. Mais tarde, ela passou a morar na cidade de Sedona, no Arizona, onde cresceu e estudou.

Seu papel mais conhecido é de Anna Stern no seriado “The O.C.“. Armstrong esteve em vários filmes que provavelmente você já ouviu falar como: “Not Another Teen Movie” (“Não é Mais um Besteirol Americano”), “Just My Luck” (“Sorte no Amor”) e “It’s a Boy Girl Thing” (“Coisas de Meninos e Meninas”). Ela também atuou em seriados de TV como “ER“, “CSI: Miami” e “The Mentalist“.

Merle Dandridge (nascida em 1975 em Okinawa)

Merle-Dandridge
(Crédito: Divulgação)

Merle Dandridge é atriz e cantora de nacionalidade americana, nascida em Okinawa, no Japão. Seu pai era um militar afro-americano dos Estados Unidos e sua mãe era uma Okinawana de ascendência coreana. Além de Okinawa, Dandridge viveu na Califórnia e em Nebraska.

Dandridge é conhecida pelo seu papel recorrente em séries de televisão como “Sons of Anarchy” e “The Night Shift“. Ela também já teve participações em várias séries como: “NCIS“, “CSI: Miami“, “Criminal Minds” e “The Mentalist“. Em 2016, ela começou a estrelar como Grace Greenleaf na série de drama “Greenleaf“.

Richard T. Jones (nascido em 1972 em Kobe)

Richard-Jones
(Crédito: Divulgação)

Richard Timothy Jones é um ator americano, nascido em Kobe, no Japão. Filho de pais americanos, Jones cresceu na Califórnia.

Embora não seja uma celebridade muito conhecida, Jones estrelou filmes de Hollywood como “Godzilla“, “Collateral“, “Event Horizon” (O Enigma do Horizonte) e “Phone Booth” (Por um fio). Também já participou de várias séries de TV como: “Judging Amy“, “Terminator: The Sarah Connor Chronicles“, “Hawaii Five-0” e “Criminal Minds“.

Leia também:

Leisha Hailey (nascida em 1971 em Okinawa)

Leisha-Hailey
(Crédito: Divulgação)

Leisha Hailey é uma atriz, musicista e produtora norte-americana. Nascida em Okinawa, no Japão, de pais estadunidenses, Hailey cresceu em Nebraska. Aos 17 anos, se assumiu lésbica antes de se mudar para Nova York.

O primeiro papel importante de Hailey foi em 1997, no filme “All Over Me“. Trabalhando principalmente na televisão, Hailey é conhecida por seus papéis nos programas de TV como: “The L Word“, “American Dad” e “Grey’s Anatomy“.

Victoria Principal (nascida em 1950 em Fukuoka)

Victoria-Principal
(Crédito: Divulgação)

Seus pais viajavam frequentemente, uma vez que o seu pai pertencia às Forças Armadas dos Estados Unidos. Por isso Victoria Principal acabou nascendo em Fukuoka, no Japão.

Principal é atriz, produtora, autora de livros e possui uma marca de produtos de beleza Principal Secret. Ela é, possivelmente, mais conhecida pelo seu papel na série norte-americana de horário nobre “Dallas“, interpretando Pamela Ewing, entre 1978 e 1987.

Liv Ullmann (nascida em 1938 em Tokyo)

Liv-Ullmann
(Crédito: Divulgação)

Filha de noruegueses, Liv Ullmann nasceu em Tokyo quando seus pais estavam no Japão à trabalho. Ela recebeu duas nacionalidades – japonesa e norueguesa. Ela viajou muito quando era jovem e também passou seus anos de infância em Oslo, Nova York e Canadá.

Ullmann é atriz e diretora de cinema e escritora. Ela começou a trabalhar no palco antes de encontrar fama como atriz de cinema. Sua carreira realmente decolou quando começou a fazer filmes com o diretor excêntrico, Ingmar Bergman. Ullmann é mais conhecida por seus papéis em “Persona“, “Hour of the Wolf” e “Pope Joan“.

Joan Fontaine (nascida em 1917 em Tokyo e falecida em dezembro de 2013)

Joan_Fontaine
(Crédito: Divulgação)

Joan de Beauvoir de Havilland, conhecida profissionalmente como Joan Fontaine, nasceu em Tokyo por causa do trabalho de seu pai no International Settlement. A atriz britânico-americana é a filha mais nova da também atriz Lillian Fontaine e irmã mais nova da atriz Olivia de Havilland. As irmãs tornaram-se uma das mais admiradas estrelas do cinema. Ambas são, até hoje, as únicas irmãs a vencerem o Oscar de melhor atriz.

Fontaine trabalhou principalmente em papéis de TV, mas também estrelou em filmes como “The Witches“, “Suspicion“, “Rebecca” e uma versão de 1943 de “Jane Eyre“.

Olivia de Havilland (nascida em 1916 em Tokyo)

Olivia_De-Havilland
(Crédito: Divulgação)

Dame Olivia Mary de Havilland, é uma premiada atriz britânico-americana nascida no Japão. Uma das mais respeitáveis estrelas da chamada Era de Ouro do cinema americano, é uma dentre as poucas que foram contempladas em mais de uma ocasião com o Oscar de melhor atriz.

Havilland ficou conhecida pela parceria com o astro Errol Flynn, co-estrelando com ele oito filmes, sendo o mais notório “The Adventures of Robin Hood” (“As aventuras de Robin Hood”, 1938). Mas, foi sua performance indicada ao Oscar como Melanie Hamilton Wilkes no épico “Gone with the Wind” (“E o vento levou”, 1939) que a colocou nos anais da história do cinema.

 

Fonte: Japan Info, IMDb, Wikipedia

Comentários

Share via