Combinações interessantes (talvez, estranhas) da culinária japonesa para provar

A culinária japonesa é famosa no mundo inteiro pelo sabor e, geralmente, por serem saudáveis. Frequentemente, os japoneses reinventam e inovam seus pratos de maneira surpreendente.

Quem não ama um bom yakisoba? Consegue imaginar ele de maneira diferente? E sorvete? Qual é a forma mais esquisita?

Algumas combinações podem dar água na boca, outras, causar estranheza e até um certo desconforto visual, mas, em nome de uma boa experiência gastronômica, vale a pena experimentar para entender as misturas.

Alguns são adorados, um tanto quanto bizarros, mas podem ser uma delícia, se você tiver coragem de experimentar, é claro.

Omu-rice

Omurice Japão

O prato é uma combinação de arroz frito, omelete e ketchup. Apesar de ser nada convencional, é um prato adorado em todo Japão. O arroz frito é misturado ou coberto com ketchup e o omelete envolve a mistura.

Omu-rice pode ser servido no café da manhã, existem muitos restaurantes especializados no Japão.

Ele se tornou popular no século XX, período em que o país teve maior abertura com o mundo e a comida ocidental começou a influenciar a culinária japonesa.

Batatas chips de chocolate

Batata com chocolate Japão

Uma delícia para quem aprecia misturar doce com salgado, e uma tragédia para quem não consegue apreciar os dois sabores juntos.

É fácil encontrar o produto no país, sempre disponíveis em lojas de conveniência. Em seu processo de fabricação, as batatas torradas e bem salgadas são cobertas por chocolate ao leite.

Estranho ou delicioso? Só experimentando para dar um veredito.

Curry pan

Curry Bread Japão

Gosta de pão doce? E de curry? Já imaginou misturar os dois? Fato é, os japoneses amam curry, está sempre presente nos fast-foods do país, às vezes, vendem mais do que ramen ou sushi.

Curry pan é a mistura do curry japonês, com pão doce. Pode parecer estranho, mas a textura crocante do pão doce frito com o curry quente e salgado, é adorado entre os japoneses. Vale a pena conferir, pelo menos uma vez.

Leia também:

Yakisoba pan

yakisoba Pan Japão

Essa é uma das combinações mais geniais, yakisoba é uma delícia, imagine colocá-lo no pão? Yakisoba pan é a versão japonesa do hot-dog, com muitas possibilidades de molhos.

Você pode encontrar o yakisoba pan em barracas de rua, supermercados e lojas de conveniência, por todo Japão. Essa é uma combinação que agrada a gregos e troianos.

Fruit sando

Sanduíche de frutas Japão

É, como o próprio nome diz, fruit sando é o sanduíche de frutas. Apesar de aparentar ser saudável, não é. Fruit sando é basicamente um bolo com creme feito com pão de forma e frutas.

Essa reinterpretação de sanduíches, é uma excelente opção, para lanches da tarde com chá, além de esteticamente belos, com certeza, são uma delícia.

Crème de la corn

sorvete no milho verde Japão

Gosta de sorvete de milho? E sorvete com milho? A invenção é do chef francês Dominique Ansel, mas poderia ter sido inventado por um japonês. Suas lojas estão por todo mundo, porém, é em Tóquio que sua invenção fez muito sucesso.

Crème de lá corn é feito de milho doce, com manteiga e molho de soja, com sabor de caramelo, no meio, há um pedaço de chocolate amargo, sua base, ou copinho, é um milho grelhado.

Esquisito, mas é sucesso de vendas no verão japonês, vale a pena conferir. O que vocês acharam?

Fonte: The Culture Trip

Comentários

Share via