Conheça 9 refeições caseiras do Japão muito populares

Você conhece quais são as refeições caseiras do Japão mais populares? Claro que o arroz está incluído! Mas ele não é a única estrela das cozinhas domésticas japonesas!

Realmente, os pratos mais consumidos nos lares do Japão podem variar muito, dependendo de cada família ou pessoa. Mas, existem algumas refeições caseiras que são facilmente encontradas nas casas do Japão. Vamos dar uma olhada?

Leia também:

1 Nikujaga/肉 じ ゃ が

Nikujaga é um dos pratos mais amados do Japão e o sabor lembra da “comida da mamãe”. Por isso, ele é considerado uma receita essencial que as mulheres japonesas devem saber preparar antes do casamento.

Consiste em carne, batatas e cebolas cozidas com molho de soja açucarado. Às vezes, é preparado com macarrão konnyaku e vegetais.

As batatas compõem a maior parte do prato, com a carne servindo principalmente como fonte de sabor.

2 Arroz e Curry/ カ レ ー ラ イ ス

Todo mundo sabe que o curry é originário da Índia. No entanto, ele foi transformado em um prato típico do Japão quando foi introduzido no país pela Inglaterra.

O curry é de fato um dos pratos mais populares do Japão porque é fácil de preparar em casa. A maioria dos japoneses usam pó de curry instantâneo quando cozinham em casa.

3 Sopa de Missô/ 味噌 汁

Esta sopa, aparentemente simples, é feita com um tipo de caldo de peixe japonês muito tradicional, chamado de dashi, e missô.

Além de outros ingredientes que podem variar, dependendo da região, da estação do ano e da preferência pessoal. Dizem que cada casa do Japão a prepara de uma forma diferente.

4 Omurice/オ ム ラ イ ス

Omurice, é uma palavra japonesa composta, que veio da palavra francesa “omelete” e da palavra inglesa “arroz” (rice).

Assim como o nome diz, omurice é composto de omelete e arroz frito, coberto com ketchup.

Você pode encontrar o omurice em restaurantes japoneses e nos maid cafe.

5 Camarão Frito/エ ビ フ ラ イ

O camarão frito, chamado de “ebifurai” em japonês, também é uma refeição caseira do Japão muito popular. Muitas vezes ele é acompanhado de molho tártaro.

6 Bife de Hambúrguer/ハ ン バ ー グ

Leva um pouco de tempo para preparar um bife de hambúrguer, mas é um dos pratos mais comuns entre as refeições caseiras do Japão.

Além disso, ele pode ser encontrado em muitos restaurantes do país.

7 Espaguete Napolitano/ナ ポ リ タ ン

O conhecido espaguete napolitano usa o tradicional molho de tomate. Mas, no Japão o espaguete napolitano usa ketchup com pimentão verde, cebolas e salsichas.

Alguns japoneses usam molho de tabasco e queijo ralado. Simples e muito fácil de preparar.

8 Karaage/唐 揚 げ

Karaage é sempre gostoso, não importa onde você o come. O karaage é a popular galinha frita japonesa. Há muitos tipos diferentes de karaage.

Mas, o karaage caseiro é absolutamente diferente do que é comprado pronto.

9 Gratinados/グ ラ タ ン

Os gratinados são, originalmente, da França. Geralmente, consistem em molho béchamel, vegetais e frutos do mar ou frango.

Muitos japoneses preparam gratinados no inverno.

Por que o sushi não?

A resposta para esta pergunta frequente é: Porque os japoneses não fazem sushi por conta própria. Eles apenas compram sushi em um supermercado e comem em casa.

Além disso, o sushi é consumido, geralmente, em ocasiões especiais como um aniversário, por exemplo.

Os japoneses não comem sushi com a frequência que os ocidentais esperam.

Ficou com água na boca? Qual destas refeições caseiras do Japão é a sua favorita? Comente!

Fonte: Wasa-bi

Comentários

Share via