Depois do post sobre o tipo sanguíneo no Japão, descubra qual comida japonesa seria perfeita para você, de acordo com os signos. Mas dessa vez sem basear em estudos científicos, apenas na descrição básica de cada signo do zodíaco, ok? Confira!

Áries (21 de março a 19 de abril)

Ayu no Shioyaki

Ayu no Shioyaki

Para as pessoas do signo de áries, o Ayu no Shioyaki seria ideal, um peixe de água doce inteiro temperado com sal grosso e preparado na brasa até ficar macio.

Com o elemento fogo e o planeta Marte regendo o signo de áries, seu temperamento pode ser imprevisível, como a brasa de uma fogueira.

Não é preciso muito “tempero” para agradar alguém desse signo, basta ser simples, direto e efetivo.

Touro (20 de abril a 20 de maio)

Chanko Nabe

Chanko Nabe

O Chanko Nabe é a refeição típica dos lutadores de sumô, nutritivo e completo. Confortante e saboroso, o taurino gosta de comer com fartura. Ideal para comer com a família reunida também.

Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)

Kakigori

Kakigori

O Kakigori é um sorvete do tipo raspadinha muito consumido no verão japonês. Os inúmeros sabores de caldas podem agradar os geminianos, muitas vezes duais.

Dá para saborear vários sabores de caldas e não ficar em dúvida.

Leia também:

Câncer (21 de junho a 21 de julho)

Ramen

ramen

O Ramen é confortante, caseiro e delicioso. As pessoas do signo de câncer são intuitivas e sensíveis, nada melhor do que uma comida japonesa que forneça sensação de bem-estar.

Leão (23 de julho a 22 de agosto)

Chirashi-don

Chirashi Don

Esse prato é bonito e delicioso, perfeito para ser a refeição principal e impressionar os olhos dos vaidosos leoninos.

Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

Barco de sushi e sashimi

Barco de sushi

Um barco de sushi e sashimi organizado, saboroso e com opções para os virginianos e seu desejo em ter tudo certinho e disciplinado.

Libra (23 de setembro a 22 de outubro)

Amezaiku

Pirulito amezaiku

O libriano preza ao que é belo, os doces japoneses ameizaku são ideais para pessoa desse signo. Cada doce é esculpido a mão, com detalhes ricos e perfeição. Se ficar indeciso, tem várias opções para levar para casa, admirar e decidir com calma.

Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)

Karê

Karê

Sabores intensos são para os escorpianos, o raisu kare é a melhor escolha para o paladar decidido e sem meias palavras das pessoas deste signo.

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

Espeto de polvo

espetinho de polvo

A pessoa do signo de sagitário adora experimentar tudo. Nada melhor do que uma comida japonesa bem exótica e desafiadora para sua natureza inquieta. Esse espeto de polvo é comum do mercado Nishiki Ichiba em Kyoto, a cabeça é feita de ovo e o resto é polvo.

Capricórnio (22 de dezembro a 19 de janeiro)

Yakitori

Yakitori

Sem rodeios, dá para comer vários yakitoris e fazer outras atividades e não perder nada. Não é caro para o bolso também, delicioso, em conta e prático, essa é a comida japonesa indicada para os capricornianos.

Aquário (20 de janeiro a 18 de fevereiro)

Bolo de Yakiniku – Niku keeki

Niku keeki

A pessoa do signo de aquário saberá qual comida japonesa está em tendência, sempre a frente do seu tempo e ligados em tudo.

Yakiniku

Já ouviu falar do bolo de yakiniku? O tradicional churrasco japonês é servido em forma de bolo.

Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)

Ochazuke

Ochazuke

Para aqueles momentos sensíveis, a comida japonesa mais indicada é o ochazuke. Delicioso e prático para melhorar os ânimos e agradar o paladar.

O que vocês acharam? A astrologia é bem complexa, e muitos fatores devem ser levados em consideração para definir a personalidade de cada um. Para quem acredita, é preciso saber detalhes da hora do nascimento, posição dos astros e planetas, entre outros.

Essa lista foi feita com base nas características básicas de cada signo, com pequenas opções da vasta culinária japonesa. Independente de qual é o seu signo, com certeza a maioria das opções podem entrar em seu cardápio e serem deliciosas.

*Artigo editado e agradecimento aos leitores Miriam e Bruno.

Curta nossa página no Facebook
(Não aperte o botão se você já curtiu)

Comentários

comentários