Hakone Turnpike: Japão tem uma das melhores estradas para os apaixonados em dirigir

Quem é apaixonado por carros sabe que encontrar uma pista livre e de boa qualidade pode ser difícil. No Japão, a estrada Hakone Turnpike, cheia de curvas, subidas, descidas e vista para a montanha é escolha entre os amantes da direção.

É na calada da noite que muitos motoristas japoneses arriscam suas vidas para praticar drift nas estradas sinuosas do Japão. Para quem prefere um passeio suave e de dia, a estrada é recomendada também.

A maioria das marcas de carros no Japão levam seus lançamentos para serem testados na Hakone Turnpike. Muita gente ao visitar o país, aluga um carro do tipo esporte para dar uma volta pela estrada.

Leia também:

Conheça a cena secreta de Drift no Japão

Hakone Turnpike

Chegar na estrada saindo de Tóquio é fácil, leva cerca de duas horas, mas esteja preparado com dinheiro trocado para pagar os pedágios. Para sair de Tóquio custa cerca de 1,300 ienes e as principais rodovias são taxadas.

É essencial conferir o clima antes de fazer seu passeio também, é muito comum ter tufões ou tempestades no Japão. Depois de sair do centro de Tóquio e pagar o pedágio leva uma hora e meia até chegar a saída de Odawara e avistar a entrada de Turnpike.

entrada Hakone

A entrada é bem sinalizada com uma placa, é preciso pagar um pedágio de 720 ienes. Muitos consideram o preço bem barato para chegar em uma das melhores estradas do Japão.

Hakone Turnpike

O asfalto da estrada é impecável, sem buracos, desníveis e imperfeições. Parece uma pista saída de um autódromo, nessa hora dá para perceber os motivos de tantas marcas testarem a potência de seus lançamentos por lá.

Hakone Japão

Rodando 14 quilômetros da entrada existe um ponto muito famoso chamado Sky Lounge, muita gente faz uma parada para aproveitar a vista tomando um café e fazendo um lanche.

Hakone

É possível rodar a estrada acima e abaixo até cansar, mas fique atento para fazer a viagem de tanque cheio, pois na estrada não existem postos de combustível.

estrada Turnpike

Dá para testar os limites do carro, com muito cuidado, pois as montanhas são vertiginosas e o pessoal da comunidade local cuida para que não existam rachas. A estrada é utilizada de maneira cautelosa por quem ama dirigir.

Hakone Japão

O mais legal de dirigir na Turnpike é o sentimento de que todos ali estão movidos pela mesma paixão. Além de poder ter a chance de ver modelos clássicos aos luxuosos pela estrada.

hakone skyline

É possível passar o dia apenas rodando pelas estradas adjacentes também. Seguindo para a direita na junção T do Sky Lounge é possível prosseguir pela Hakone Skyline. A taxa é de 360 ienes. A Hakone Skyline é um pouco mais cheia, com muitas interseções, subidas e descidas. Os relatos são de uma vista maravilhosa.

Comentários

Share via