Kirigami nível hard: em uma única folha, artista cria intrincados textos e lindos desenhos

Em uma única folha de papel a artista cria incríveis desenhos de animais e textos.

Saiba mais sobre estes lindos kirigamis!

Leia também:

Kirigami Nível Hard

Depois de mostrarmos o origami nível hard de um mestre, agora é a vez de nos deslumbrarmos com a arte kirigami de uma artista japonesa que expõe seus trabalhos no Twitter.

No Japão existem muitos e talentosos artistas da técnica kirie. Esta arte tradicional japonesa de recortar papel, que é muito parecido com o kirigami.

Mesmo sendo o origami a arte japonesa de papel mais famosa, a usuária do Twitter japonesa, a artista @mi_kocoa (Risa) tem valorizado muito a forma de arte kirie com seus intrincados trabalhos.

Os desenhos de animais e flores de Risa ganharam uma boa parcela de atenção no Twitter. No entanto, são seus trabalhos que representam textos adornados que mais levam elogios.

Intrincadamente esculpido, ela retirou um trecho de uma novela de ficção clássica japonesa, de Kenji Miyazaka, a Night on the Galactic Railroad, e transformou-a em uma obra-prima de Kirie.

A artista mostra como a arte preta e branca pode ser bonita, assim como a representação tão simples entre cada personagem, que misturam-se belamente um com o outro, nos textos e nos desenhos.

Uma única folha

A artista conta que estima ter demorado cerca de 100 horas para completar esta encantadora peça.

Usando apenas uma tesoura e uma única folha de papel, Risa criou delicadamente cada personagem do texto com precisão. Tanto que que de ser confundido com algo feito digitalmente.

A artista diz que se concentra em ser muito cuidadosa, especialmente quando corta suas linhas com os texto favoritos. Diz também que, o que a atrai para a kirie não é apenas a beleza das linhas e contornos cuidadosamente cortados. Mas, a fragilidade desta forma de arte,  sentindo que cada peça pode quebrar em suas mãos.

Ela sente que, com essa peça específica, ressuscita um estilo de escrita da década de 1930 de uma forma artística.

Abaixo vocês podem verificar mais alguns de seus trabalhos projetos não-textuais, com desenhos florais intrincados, gatos e lobos.

Comentários

Share via