Quer aprender a fazer um Pikachu de origami? Siga este tutorial!

Saiba como fazer um fofo Pikachu de origami tridimensional! Este pequeno Pokémon de origami fica na posição sentada. Assim, você pode deixá-lo sobre sua mesa de trabalho ou presentear alguém querido!

Assista ao tutorial de como fazê-lo!

Leia também:

Pikachu de origami

Nós já apresentamos um tutorial de como fazer os bonecos do Star Wars de origami e agora é a vez de aprender a fazer o Pokémon mais conhecido do mundo: Pikachu!

Se você não tem nenhum conhecimento em origami, a tradicional arte japonesa de dobrar papel para criar figuras e objetos, não irá encontrar uma dificuldade nível hard, como a que mostramos aqui, de um mestre nesta arte.

De acordo com a criadora do projeto, este Pikachu de origami é de dificuldade nível três (em uma escala de 1 a 5).

Segundo a artesã do tutorial, este Pikachu demorou um bom tempo para ser desenvolvido. Ela conta que não conseguia dobrar a cauda certa para este personagem.

Mas, para a sorte dos admiradores e praticantes de origami, a artesã conseguiu concluir seu projeto e fez um vídeo de tutorial, para que outras pessoas também possam fazer seu próprio Pikachu!

Esperamos que vocês gostem de fazer esse lindo origami do Pikachu, o Pokémon favorito de muita gente!

Mãos à obra

Você irá precisar de um papel para origami e um pouco de cola para fechar a parte de trás do modelo. Mas, se você não se importar com as costas da figura, não precisará de nada além do papel.

Para fazer o seu Pikachu de origami, providencie:

  • 1 folha quadrada de papel amarelo. No modelo foi usada uma folha de 25 x 25 cm;
  • Uma cola em bastão;

O tamanho final do Pikachu de origami será de, aproximadamente: 7 x 6 x 9 cm.

Se você fizer um origami como estes dos tutoriais que apresentamos, aproveite para fotografá-lo e postá-lo no Instagram. Para isso, não se esqueça de marcar o “Coisas do Japão” na foto! Nós também queremos ver o resultado de sua obra!

Gostaram da dica? Deixem seus comentários!

Fonte: paperkawaii

Share via