5 redes de restaurantes do Japão que se tornaram globalmente conhecidas

A culinária japonesa é uma experiência multi-sensorial. Por isso, não é surpresa que muitas redes de restaurantes do Japão estejam se expandindo tanto!

Leia também:

Conheça 5 redes de restaurantes do japão que se popularizaram em diferente pontos do planeta:

1. Mos Burger

O Mos Burger possui em seu nome um acrônimo. “Mos”, que significa “Montanha, Oceano, Sol”. Na verdade, seus hambúrgueres são produzidos com ingredientes frescos e cuidadosamente cultivados por agricultores que respeitam a Mãe Natureza.

Sua alface usada é realmente fresca. Além disso, no Mos Burger é possível saborear um incrível arroz com frutos do mar, sob a forma de seu Seafood Kakiage Burger!

Atualmente, os amantes da comida asiática na Austrália, além de outros países do Sudeste Asiático, podem provar uma refeição saudável e deliciosa do Mos Burger em seu país de origem.

O Mos Burger simboliza um conceito de comida rápida, nutritiva e com preços razoáveis.

2. Yoshinoya

O Wagyu (carne de gado japonês) é conhecido em todo o mundo pelo seu sabor requintado, mas pode ser caro. Graças a rede Yoshinoya, um restaurante que serve tigelas desta carne e que foi fundado em 1899, é possível provar de uma deliciosa tigela de gyudon (tigela de arroz e carne) por menos de 500 ienes! Cerca de USD 5.

Por mais barato que seja, a sua qualidade é a mesma. Este gyudon vem com cebolas picadas em um molho saboroso, aromatizado com mirin (vinho de arroz) e dashi (caldo de peixe). Itadakimasu!

A Yoshinoya tem cerca de 1200 estabelecimentos em todo o mundo, incluindo Singapura, Hong Kong, Taiwan, China e até mesmo os EUA.

3. Ajisen Ramen

O Ramen é uma das excelências da cozinha japonesa, e o ramen Tonkotsu (caldo de porco) – uma variedade de ramen de Kyushu – ganhou o coração de muitos apreciadores gourmet.

Isto, em boa parte, porque a Ajisen Ramen, uma rede de restaurantes de ramen da Prefeitura de Kumamoto, é um sucesso entre o público internacional. Esta rede de restaurantes possui mais de 700 lojas na Austrália, Canadá e EUA. Sem esquecer dos países do Sudeste Asiático, como Cingapura, Malásia e Tailândia.

Na China, os clientes fazem filas para entrar no Ajisen Ramen.

4. Genki Sushi

Ah, sushi. Quem não gostaria de receber estas deliciosas bandejas, do paraíso da culinária japonesa, entregues através de trens de bala, shinkansen, em um sistema de esteira transportadora? O mecanismo garante que você coma sushi fresco logo após fazer seu pedido!

Vá a um restaurante Genki Sushi e encante seu paladar, estando em Hong Kong, Filipinas, EUA ou até no Kuwait!

5. Dotonbori Okonomiyaki

Você pode ter o desejo de preparar sua própria comida japonesa. Quando esse desejo chegar, por que não ir a restaurante okonomiyaki onde você possa grelhar sua própria panqueca, couves, carne, ovos ou macarrão? Metade da diversão é ver seu okonomiyaki grelhar; A outra metade fica por conta dos molhos!

Com lojas em todo o Japão, Taiwan, Tailândia e Filipinas,o Dotonbori Okonomiyaki é um ótimo lugar para provar e conhecer o delicioso okonomiyaki.

De gyudon e sushi até ramen, okonomiyaki e fast food, as redes de restaurantes do Japão não estão apenas ganhando admiradores desta culinária, mas estão também se tornando marcas internacionais.

Ficou com água na boca? qual é a sua favorita? Comente!

Fonte: Wasa-bi 

Share via