Conheça 5 eventos imperdíveis em outubro no Japão (Parte 2)

Vocês puderam conferir por aqui uma lista com cinco eventos imperdíveis e que acontecem no mês de outubro no Japão.  Confira mais cinco atrações para aproveitar uma das épocas mais agradáveis para visitar o país.

1. Kurama Fire Festival

Kurama Fire Festival

O festival que acontece na vila de Kurama simboliza a força e bravura, também é considerado um rito de passagem para as crianças.

O evento apresenta um desfile em que crianças, adolescentes e homens carregam tochas de diferentes tamanhos. Durante o festival, muitas famílias exibem suas heranças familiares, como armaduras e armas de samurais.

A procissão segue pelas montanhas até o santuário Yuki-Jinja, patrocinadora do evento, a tarefa é um desafio físico.

Realizado no dia 22 de outubro, o festival começa por volta das 18:00 após o pôr do Sol. A vila é considerada como parte de Kyoto e está a uma hora do centro, é possível chegar lá de trem também.

2. Folhas de Outono

No Japão o mês de outubro é um período marcado pelas temperaturas agradáveis do outono. Observar a coloração das folhas das árvores é um evento no Japão.

A sessão começa em Hokkaido e pode ser acompanhada por todo Japão, o destaque fica para a cidade de Nikko, considerada um dos melhores pontos ver as folhas de outono.

Se você estiver no Japão ou pretende ir até dezembro antes do inverno, passar por Nikko pode ser uma experiência única.

Leia também:

É outono no Japão! Veja como aproveitar esta linda e agradável estação

3. Yokohama Oktoberfest

Sim, os japoneses também apreciam uma boa cerveja. O evento começa dia 08 e vai até dia 22 de outubro na Yokohama Red Brick Warehouse.

Estarão disponíveis mais de 140 tipos de cervejas, desde as alemães, da própria Oktoberfest até de produtores locais. A culinária alemã estará presente para dar um sabor especial.

A cidade de Yokohama é localizada na prefeitura de Amori, o ingresso para a Oktoberfest esse ano é de 300 ienes.

4. Tokyo Grand Tea Ceremony

A famosa cerimônia do chá é dita por muitos como uma experiência encantadora, no entanto, não são todas as pessoas que tiveram a oportunidade de experenciá-la.

Se você estiver em Tóquio no mês de outubro não haverá desculpas para não participar de um, será a primeira edição de uma cerimônia de chá aberta.

No dia 08 de outubro será realizada no museu Edo-Tokyo Open Air Architectural com entrada gratuita.

Nos dias 21 e 22 de outubro é a vez do jardim Hamarikyu Detached receber a cerimônia e para participar a entrada custará 300 ienes.

O valor dos chás que serão servidos varia, mesmo assim é uma ótima oportunidade para quem estiver em Tóquio.

5. Fogos de artifício de Outono em Chofu

O evento era realizado tradicionalmente no final de setembro na cidade de Tóquio, no entanto, esse ano será na cidade de Chofu.

O espetáculo acontecerá dia 28 de outubro nos arredores do rio Tama em Chofu, prefeitura de Tóquio. A cidade é um grande polo da indústria cinematográfica japonesa.

A queima de fogos inciará as 17:30 e vai até 18:30, se estiver pela região, não deixe de comparecer.

Comentários

Share via