É outono no Japão! Veja como aproveitar esta linda e agradável estação

Vai passar uma temporada no Japão durante os meses de outono (23 de setembro – 22 de dezembro)? Com temperaturas agradáveis, lindas folhagens e comidas sazonais deliciosas, planejar uma viagem ao país para esta época é uma ótima ideia! Veja como aproveitar esta estação:

Leia também:

1 – Apreciar as folhas de outono

Folhagem outono
(Crédito: wasa-bi)

De setembro a novembro, o Japão é marcado pelas coloridas folhas de outono, conhecidas como “kōyō” (紅葉) em japonês. Semelhante à tradição do “hanami” durante a primavera, ver as folhas de outono – prática chamada de “momijigari” – é uma atividade popular entre os japoneses.

Pontos famosos para ver a folhagem de outono estão espalhados por todo o país, especialmente em parques, templos e regiões montanhosas. Pessoas de todo o Japão se deslocam para vários pontos turísticos famosos conhecidos pelas suas belas paisagens outonais.

2 – Comer sanma grelhado

Sanma
(Crédito: wasa-bi)

Sanma (秋刀魚), também chamado de Pacific saury, é um peixe prateado, longo e esbelto. A melhor época para comer o sanma é outono, quando o seu teor de gordura é mais elevado. O sanma grelhado é um dos pratos mais típicos do outono.

Este peixe é tão apreciado no Japão que até recebe seu próprio festival: Meguro Sanma Festival. Neste evento, que ocorre desde 1996, são distribuídos gratuitamente cerca de 7.000 peixes grelhados.

3 – Comer batatas doces assadas (Yakiimo)

yakiimo
(Crédito: expja)

Quando chega o outono, batatas doces assadas podem ser encontradas à venda facilmente em lojas de conveniência, supermercados e yatai (barracas de comida).

 

4 – Conferir as colheitas sazonais

Cogumelos matsutake. (Crédito: instagram/geromiyako)

No Japão, o outono é conhecido por ser uma temporada cheia de comidas deliciosas feitas com ingredientes típicos da estação. Além da batata doce, outras frutas e vegetais sazonais são: cogumelo matsutake, castanha (kuri), pera japonesa, caqui, uva e maçã.

5 – Vá ao campo para pegar frutas

Colher frutas
(Crédito: wasa-bi)

As frutas sempre têm um sabor mais fresco se você puder pegá-las diretamente na árvore. Algumas fazendas japonesas permitem que os visitantes colham as frutas sozinhos. Então, é uma ótima ideia fazer uma viagem ou reservar um passeio ao campo para pegar as suas frutas favoritas da estação e degustá-las no local.

6 – A temporada de leitura

ler
(Crédito: Divulgação)

Seja pelo clima ameno ou pela paisagem outonal, tradicionalmente é dito que o outono é a temporada de leitura no Japão.

Fonte: wasa-bi, GaijinPot

Comentários

Share via