Itens indispensáveis para quem vai morar no Japão

Com certeza você já considerou morar no Japão, aos que forem se aventurar na terra do sol nascente existem itens indispensáveis que podem te auxiliar muito em seu dia a dia.

Antes de falar dos itens, uma dica valiosa é: deixe suas roupas de frio em casa. Um país tropical como o Brasil dificilmente terá alguma peça que dê conta do inverno japonês.

IC kado

Encontrado nas máquinas de bilhete em estações de trem, com o IC kado você pode pagar as tarifas do transporte coletivo com mais facilidade. Basta realizar depósitos nele.

Utilizar bilhetes de papel podem ser um incômodo também. O mais conhecido IC kado é o Suica, o cartão tarifário da JR East.

Bicicleta

Se você for morar no Japão, é melhor apostar em meios de transporte individuais como a bicicleta. Conseguir uma licença de motorista no Japão pode ser demorado e um tanto desnecessário.

Ter um carro no Japão é caro, além da manutenção e gasolina, estacionamentos por lá são muito caros, encontre uma boa bicicleta com bagageiro, é melhor para seu bolso, sua saúde e meio ambiente.

Guarda-chuvas

Você não vai querer estar na rua sem um na temporada de chuva japonesa, dê preferência aos guarda-chuvas retráteis, eles dão maior mobilidade e não atrapalham outras pessoas em estações de trem por exemplo.

Lenços e toalhas de mão

Já comece a criar esse hábito, os verões japoneses são muito quentes e úmidos, além disso, os banheiros públicos não oferecem papel toalha ou secadores.

Acredite, você precisará deles quando o verão chegar, lenços umedecidos são ótimos para aliviar o odor e o suor do corpo no dia a dia.

Colírio

São muito úteis nas grandes cidades onde há bastante poluição, durante a primavera, a quantidade de pólen é muito alta e pode irritar os olhos também.

Dinheiro

Cartões de crédito não são populares no Japão, a maioria dos estabelecimentos comerciais só aceitam dinheiro.

Desumidificador

É um artigo essencial para ter em casa, ele impedirá que sua casa crie mofo, não é um item tão barato, pode variar entre 10.000 a 30.000 ienes.

Aquecedor elétrico

É a melhor opção para manter-se aquecido durante o outono e o inverno já que os aparelhos de ar condicionado são muito mais caros, alguns ainda precisam de instalação.

Um cobertor elétrico também é muito bem vindo no rigoroso inverno japonês.

Leia também:

Cortinas pesadas

Durante a temporada de frio no Japão, cortinas pesadas auxiliarão a manter a temperatura de casa com menor interferência do clima lá fora.

Mochila de emergência

O Japão é um país altamente suscetível a desastres naturais, por isso, deixe preparada uma mochila de emergência com itens importantes, sacos de dormir, comida enlatada, corda, faca, barra de cereais, luvas, itens de higiene pessoal, kit de primeiro socorros, etc.

Tomara que não precise ser utilizada, em todo caso, é melhor prevenir do que remediar.

Já morou no Japão? O que era essencial e indispensável para você?

Comentários

Share via