O comitê de organização das Olimpíadas e Paraolimpíadas 2020 irá recrutar estudantes de universidades ao redor do mundo para trabalhar como voluntários no evento.

Olimpíadas 2020 Tóquio

A organização já está em contato com universidades para oferecer créditos acadêmicos em troca de voluntários, sempre relacionadas a área de estudo e especialização.

Os voluntários sempre foram a força de trabalho principal das Olimpíadas e no Japão não seria diferente. A previsão de início será no próximo verão, serão cerca de 90,000 pessoas.

A data das Olimpíadas 2020 coincidirá com as férias de verão da maioria das universidades.  Será uma ótima oportunidade para os jovens conseguir experiência e acrescentar no seu curriculum, além do desenvolvimento pessoal que os jogos oferecem. O acordo já foi estabelecido com 795 instituições de ensino.

Na hora da seleção serão considerados área de estudo, atividades extracurriculares e habilidades para saber em que área serão designados. Se forem selecionados, participarão de entrevistas, treinamentos e poderão ficar no Japão com visto temporário.

Leia também:

Onde poderão trabalhar?

Os estudantes de medicina e enfermagem poderão auxiliar equipes médicas. Já os estudantes de educação física poderão ajudar na condução dos jogos.

Estudantes de linguagem irão ter contato com gente de todas as partes do globo e engenheiros poderão trabalhar na parte técnica. Estes são apenas alguns dos exemplos, ainda haverá vagas em aeroportos, centros de informações, estações, etc. Ainda poderão atuar guiando expectadores, trabalhar na área de logística, marketing, entre outros.

O guia de voluntários pode ser visto aqui.

Pessoas com mais de 18 anos poderão se inscrever a partir de abril de 2018, é preciso entrar em contato com as universidades. O requisito é ter no mínimo dez dias disponíveis para trabalhar.

O governo japonês está encorajando empresas a liberarem seus funcionários para poder participar com incentivos de programas fiscais para instaurar períodos de licença.

Curta nossa página no Facebook
(Não aperte o botão se você já curtiu)

Comentários

comentários