Você é um estudante da língua japonesa que quer entender animes e mangas? Talvez, um estudante universitário que quer estudar no Japão? Ou um empresário querendo expandir seus negócios? Seja qual for o seu motivo, todos temos uma coisa em comum: a vontade de aprender a desafiadora língua utilizada no Japão – o nihongo (日本語, língua japonesa)!

Então, se você não pode investir neste momento em um bom curso de japonês presencial ou quer complementar e acelerar o seu aprendizado, uma ótima alternativa é buscar sites que ofereçam aulas gratuitas. Confira nossa seleção com 3 ótimos sites para aprender japonês de graça!

Leia também:

1 – JapanesePod101

JapanesePod101

JapanesePod101 é considerado um dos maiores sites para o aprendizado de japonês do mundo. Embora haja planos pagos, através da conta “Free Lifetime Account“, o usuário tem acesso ao site de forma totalmente gratuita. E, durante os sete primeiros dias, todo o conteúdo “premium” – acesso à toda a biblioteca de lições e ferramentes especiais – é disponibilizado aos alunos. Após os sete dias, a conta torna-se “gratuita padrão”.

As lições do JapanesePod101 concentram-se na pronúncia e na compreensão auditiva através de áudios com falantes nativos, texto com as transcrições e gravador de voz para que se possa comparar a pronúncia. Diversas outras ferramentas também são disponibilizadas em cada lição como compreensão da leitura, explicações das frases e pontos-chave da gramática. Além disso, muitos outros recursos são proporcionados pelo site como dicionário, listas de palavras usuais e aplicativos.

O site é atualizado semanalmente com novas lições de áudio e vídeo (3-5 aulas por semana), que ficam disponibilizados gratuitamente durante três semanas. O curso oferece uma ampla gama de materiais para alunos de nível iniciante à avançado. Apesar do site e das lições serem em inglês, o JapanesePod101 é uma ótima opção!

Site: JapanesePod101

2 – NHK World

NHK curso japonês

O site da emissora pública japonesa NHK, oferece um bom curso de japonês gratuito onde ensina a gramática básica e as expressões úteis da língua japonesa. O programa oferece áudios, transcrições, explicações, dicas de gramática, exercícios e muito mais. Além disso, os materiais audiovisuais de cada lição podem ser baixados gratuitamente.

As lições contam a história de Anna, uma estudante da Tailândia que está no Japão. Através das suas aventuras, os alunos podem entender os tópicos de cada aula de forma mais natural. As lições são oferecidas em 17 idiomas, inclusive na língua portuguesa.

Site: NHK World

3 – Desafio de Erin

Erin

O “Erin ga Chosen! Nihongo Dekimasu” (“Desafio de Erin! Eu entendo japonês!“) é um excelente site que oferece aulas de japonês gratuitas. A proposta deste curso é apresentar um site onde você pode aprender japonês se divertindo através de vídeos, exercícios e atividades interativas e intuitivas. O site é disponibilizado em diversas línguas, inclusive português.

Site: Desafio de Erin

がんばって!(“Ganbatte!” ou “Dê seu melhor!”, em português)

Se você tiver mais alguma dica de um site útil para aprender a língua japonesa, compartilhe conosco!

Fonte: MediumTofugu

Curta nossa página no Facebook
(Não aperte o botão se você já curtiu)

Comentários

comentários