Você sabe por que o outono é o momento mais mágico para visitar Kyoto?

Em Kyoto se encontra a maior concentração de tesouros culturais e históricos do Japão. Por isso, se tornou o lugar ideal para aqueles que desejam vivenciar Japão antigo.

Porém, durante o outono, esta cidade tem um clima especial. Saiba o por quê!

Leia também:

Folhas do outono

O que muitos turistas podem não saber, é que as diferentes regiões do Japão ficam em seu melhor nas diferentes estações do ano. Kyoto, que já é agradável durante o ano todo, fica particularmente mágica durante o outono.

Os japoneses adoram suas diferentes estações do ano e apreciam ir buscar as melhores paisagens de cada época.

Todo mundo conhece a primavera do Japão como a temporada da flor de cerejeira. Mas, o outono cede lugar ao “koyo”, a exibição e observação das folhas de outono.

As árvores do japão oferecem uma variedade particularmente ampla de tons quentes, resultando em paisagens espetaculares durante o outono.

Por isso, se você está planejando visitar Kyoto, o momento é agora. A cidade está rodeada de montanhas com florestas em todos os lados. Cuja folhagem oferece lindas vistas de outono dos pontos mais altos da cidade, que são facilmente acessíveis.

Outono mágico de kyoto

Este ano, o templo Kiyomizudera está exibindo sua folhagem circundante, tanto de dia quanto de noite. À medida que vai anoitecendo as luzes iluminam a área ao redor.

Este templo está aninhado sobre as colinas arborizadas de Higashiyama e uma caminhada até seu topo leva ao salão principal, que é uma plataforma de visualização de madeira.

Deste ponto, você pode ver a maravilhosa folhagem do alto com o pagode de Koyasu olhando para a cidade de Kyoto, que também pode ser observada deste local privilegiado.

Mas como esta é uma das atrações mais populares de Kyoto, as multidões de turistas marcam presença em qualquer época do ano.

O distrito vizinho, Arashiyama, é o lar da famosa floresta de bambus e também pode oferecer paisagens rurais maravilhosamente frondosas, especialmente perto da Ponte Togetsukyo.

Você pode também, ir até o rio para ter uma melhor visão de barco, e os amantes dos animais podem caminhar até o parque dos macacos, nas proximidades, para poder vê-los brincar nos cenários do outono.

Nestas visitas, você poderá sentir-se como estivesse no meio do campo, mas a estação Saga-Arashiyama fica a apenas 15 minutos da estação de Kyoto. É muito difícil caminhar alguns metros por Kyoto sem passar por algum local de importância cultural ou beleza natural.

Não se esqueça, se você estiver planejando conhecer Kyoto, faça isso no outono!

Você já foi para Kyoto no outono? Conte-nos como foi!

Fonte: Grapee

Comentários

Share via