A fonética japonesa é muito bonita e possui uma certa dose de musicalidade, muitos nomes japoneses possuem uma sonoridade harmônica, cheia de alegria e significados.

Nomear uma pessoa exige muita responsabilidade, um nome é um karma (positivo ou negativo) que é carregado até o último dia de vida, é o som, a vibração de alguém que se identifica e responde ao ouvi-la.

No Japão e para os japoneses, os nomes possuem um significado muito claro que está além da fonética, confira nesse post 11 belos nomes japoneses e seus significados.

1. 丹李 – Akari

O significado dos kanjis desse nome feminino é ameixa vermelha, pode ser escrito também em katakana e hiragana

 

Leia também:

2. 純 也 – Junya

O nome masculino é uma combinação dos kanjis para pureza e ya, uma criança com esse nome dá o sentido completo.

3. 一 喜 – Itsuki

O também masculino Itsuki pode ser sobrenome, dependerá da forma como é escrito. O nome Itsuki significa primeira alegria ou uma felicidade, além de soar bem é alto astral.

4. 天 – Sora

Sora é um nome que serve a mulheres e homens, céu é seu significado, imagine a quantidades de poemas que são possíveis para um nome assim.

6. 海 人 – Kaito

Nome masculino que pode ser interpretado de muitas formas, geralmente é associado ao oceano e pessoas, é de fato um nome forte e profundo.

7. 隆 – Takashi

O tradicional nome japonês também é passivo de diversas interpretações, normalmente como prosperidade.

8. 千 羽 – Chiha

O poético nome feminino oferece um imenso leque de possíveis homenagens a seu significado. Mil asas, tão belo quanto forte, um nome angelical, ou melhor, bodhisattva.

9. 初夏 – Hana

O belo nome feminino significa início de verão, um nome forte, quente e inspirador para as mulheres que são agraciadas com ele.

Curta nossa página no Facebook
(Não aperte o botão se você já curtiu)

Comentários

comentários