Se você está planejando uma visita à capital japonesa, é quase certo que você vai se deparar com a Estação de Tokyo (Tōkyō-eki, em japonês e Tokyo Station, em inglês), pelo menos uma vez.

O lugar fica localizado no centro da cidade e é rodeado por muitos pontos turísticos populares como o Palácio Imperial e o distrito comercial de Ginza. Além disso, ele também possui ligações de transporte para muitas outras partes do Japão.

Estação de Tokyo
(Crédito: Divulgação)

Tokyo Station é o principal terminal ferroviário de Tokyo e a maior estação do país em termos de número de trens por dia (cerca de 3.000). Ela tem duas saídas principais: Saída Marunouchi (lado oeste) e Saída Yaesu (lado leste).

A estação é enorme e possui uma grande quantidade de lojas e restaurantes. Cada vez mais, o local fica conhecido pela sua incrível seleção de presentes originais e de boa qualidade. Veja algumas dicas de lembrancinhas que você pode comprar na Estação de Tokyo:

Leia também:

1. Tokyo Station Marunouchi Building Monaka – Awaya Sobey

Tokyo Station Monaka
(Crédito: Matcha)

Se você está procurando um presente delicioso e simbólico, aposte neste monaka (doce típico japonês) que carrega a famosa arquitetura da Estação de Tokyo! Seu exterior crocante e o seu recheio de anko (pasta de azuki) macio é uma tentação!

Você pode comprar o “Tokyo Station Marunouchi Building Monaka” na loja de doces Awaya Sobey em embalagens de cinco unidades por 1.300 yen ou em pacotes individuais por 260 yen cada.

2. Mamegui

Mamegui
(Crédito: Mamegui)

Mamegui é uma pequena toalha de mão tingida artesanalmente. Suas estampas temáticas incluem os edifícios da Estação de Tokyo e o shinkansen (trem-bala). Esta loja localizada na Gransta, área comercial da estação, vende pequenos doces empacotados nos seus belos panos.

3. Tokyo Banana

Tokyo Banana
(Crédito: Divulgação)

Tokyo Banana – bolo leve e fofo em formato de uma pequena banana – é uma lembrança divertida e saborosa. Você pode encontrá-las em muitos pontos no primeiro andar da Estação de Tokyo. Além do sabor tradicional de creme de banana, outras variedades incluem caramelo, pudim de banana e chocolate.

4. Tokyo Hiyoko

Tokyo hiyoko
(Crédito: Divulgação)

Tokyo Hiyoko é um doce em forma de pintinho recheado com uma pasta de feijão. É possível encontrar esta lembrança em várias partes de Tokyo. Mas, na Estação, existem muitas variedades diferentes. Se você estiver em busca de uma versão especial e única, experimente o Tokyo Hiyoko de batata grelhada.

5. Panda no Tabi – Keishindō

Panda no Tabi
(Crédito: Matcha)

Keishindō produz sembei (biscoitos de arroz assados) em diferentes formas e desenhos. Muitas atrações simbólicas – como o Jardim Zoológico de Ueno, o Templo Sensōji em Asakusa e a Torre de Tokyo – são impressas no lanche. Os pandas vêm em cinco expressões faciais diferentes, uma mais fofo do que o outro!

6. Nihonbashi Nishikihorin Karinto

karinto
(Crédito: flickr/Yuichi Sakuraba)

Estes karinto (biscoito de arroz frito doce) crocantes são uma lembrança popular da Estação de Tokyo. Além da variedade tradicional, a loja Nihonbashi Nishikihorin também oferece diferentes sabores como açúcar preto, inhame roxo, vegetais e chocolate. Você pode comprá-los em embalagens a partir de 340 yen.

7. Edo Musubisen – Fumiu

Edo Musubisen
(Crédito: Matcha)

Vendido em uma loja chamada FumiuEdo Musubisen é um snack vendido exclusivamente na Estação de Tokyo. A marca concentra-se em usar ingredientes que foram usados no período Edo em Tokyo. Seus sembei (biscoitos de arroz assados) são saborizados com três ingredientes da região: sal da ilha de Izu Oshima, bem como shoyu (molho de soja) e miso de fabricantes locais.

8. Produtos da Glico-ya Kitchen

Glico
(Crédito: livedoor)

Para quem está em busca de docinhos populares, a Estação de Tokyo oferece o espaço Tokyo Okashi Land. Neste local, você encontrará o Glico-ya Kitchen da empresa Ezaki Glico. Nesta loja, você encontrará muitos itens que só são vendidos neste estabelecimento.

9. Chocolate Sandwich – Gin no Budo

Chocolate Sandwich - Gin no Budo
(Crédito: Divulgação)

Gin no Budou é uma loja de doces e chocolates onde você pode encontrar, além dos itens disponíveis em outros locais, produtos que são vendidos apenas na Estação de Tokyo. Um excelente presente para os amantes de chocolate é o Chocolate Sandwich (sanduíche de chocolate), abreviado como “chocolate sand“. Este doce consiste em um recheio de creme intercalado entre biscoitos finos e crocantes de chocolate.

10. Brick rollcake (Bobby Juchheim)

Brick rollcake
(Crédito: facebook/ユーハイム (JUCHHEIM)

Este bolo de rolo é uma lembrança exclusiva da Estação de Tokyo. O seu design em forma de tijolos é inspirado no edifício da Estação. Ele também vem em uma versão de recheio de chocolate que também é incrível!

11. Waffle cake – R.L

Waffle cake
(Crédito: Divulgação)

O waffle cake da R.L são macios e cheios de creme. Existem vários sabores, incluindo as variedades limitadas que mudam a cada dois meses, aproveitando os ingredientes sazonais.

12. Maple Butter Cookie (Maple Mania)

maple
(Crédito: Divulgação)

Todos os doces feitos pela Maple Mania tem uma quantidade generosa de xarope de bordo do Canadá. O produto mais popular da marca é o Maple Butter Cookie – bolachas com sabor de bordo recheados com chocolate branco.

 

Muitas outras lembrancinhas típicas de Tokyo podem ser encontradas na Estação de Tokyo. Veja mais alguns presentes populares da capital japonesa aqui.

Fonte: Japan Info, Matcha, tsunagu Japan

Curta nossa página no Facebook
(Não aperte o botão se você já curtiu)

Comentários

comentários