O que comprar em Tokyo: 10 lembrancinhas espetaculares e únicas!

Tokyo é uma cidade mundialmente famosa. Ela atrai mais de 20 milhões de viajantes estrangeiros por ano (até 2017) e entrará ainda mais no cenário mundial como o anfitrião das Olimpíadas em 2020.

A cidade é particularmente conhecida pela sua incrível culinária, pelos seus excêntricos restaurantes temáticos, pelos seus marcos históricos e culturais únicos e pelas experiências que você simplesmente não consegue encontrar em qualquer outro lugar do planeta!

Em um lugar incrível como esse, é claro que os visitantes ficam ansiosos por encontrar algo especial e único para levar de volta para casa. Para aqueles que desejam comprar algo típico de Tokyo, listaremos 10 lembrancinhas fortemente relacionadas ou apenas disponíveis em Tokyo. Veja algumas sugestões:

Leia também:

1 – Edições limitadas de KitKat de Tokyo

Kit kat Limited edition Tokyo Rum Raisin
(Crédito: Divulgação)

No Japão, existem muitos KitKat de sabores especiais e versões limitadas a determinadas áreas. O sabor exclusivo de Tokyo é o “Tokyo Rum Raisin“, disponível em muitas lojas locais.

2 – Tokyo Banana

Tokyo Banana
(Crédito: travel)

Tokyo Banana é uma empresa de doces com sede em Tokyo. Atualmente, ela oferece mais de 20 tipos de guloseimas. Seus produtos mais simbólicos e mais vendidos são os “Tokyo Banana” – bolo leve e fofo em formato de uma pequena banana, originalmente recheado com creme custard de banana. Este doce vem disponível em vários sabores e em várias estampas fofas como flores, corações e oncinha. Com certeza, esta é a lembrancinha mais popular entre o público feminino!

3 – Réplica de alimentos

réplica de alimentos
(Crédito: Matcha)

As réplicas de alimentos (fake food ou sampuru) – refeições moldadas a partir de materiais sintéticos – são tão realistas que parecem mesmo ser de verdade! Você consegue encontrar réplicas de inúmeros alimentos e em diferentes formas como chaveiros, imãs de geladeira, pendrives e capas para celular. Uma grande variedade dessas amostras de alimentos pode ser encontrada especialmente na área de Kappabashi.

4 – Máscara facial Kabuki

máscara facial kabuki
(Crédito: isshin-do)

A máscara facial “Kabuki Sheet Mask” usa um design que se parece com a maquiagem kumadori específica do teatro tradicional japonês, o kabuki. Esta é uma excelente máscara facial japonesa composta por ingredientes nutritivos que são ótimos para a pele. Você pode encontrar esse produto em muitas farmácias e lojas de cosméticos em Tokyo.

5 – Produtos relacionados ao Asakusa Sensoji Temple

Asakusa Sensoji
(Crédito: instagram/nurseilife)

O templo budista Sensoji é um destino turístico bastante popular, tornando bastante fácil encontrar muitas lojas de presentes japoneses na famosa rua comercial Nakamise-dori. A lanterna no portão Kaminarimon é um símbolo famoso de Asakusa e, portanto, sua imagem é utilizada em muitas mercadorias como lanternas, sacolas, meias e muito mais!

6 – Produtos da Skytree

Skytree
(Crédito: instagram/h.d627)

Skytree é muito popular entre os turistas. Além de conhecer o monumento e desfrutar da incrível vista panorâmica da cidade, os visitantes também podem encontrar muitas lembranças interessantes em suas lojas.

Skytree2
(Crédito: p-matsuura)

Um dos itens mais vendidos é o “Tokyo Skytree Crispy Chocolat” produzido por uma empresa famosa de chocolates chamada Morozoff. O chocolate é uma miniatura da torre Skytree, vendida em vários sabores. Outras opções são hashi em forma de Skytree, camisetas, bolsas, chocolates e muitos outros produtos!

7 – Lembrancinhas da Tokyo Tower

Tokyo Tower
(Crédito: Stella Lee)

Tokyo Tower também é um ponto turístico bastante apreciado. Na loja de lembrancinhas, é possível obter vários produtos incluindo itens no formato da torre como a garrafa de água ilustrada na foto.

8 – Artesanato tradicional de vidro “Kiriko”

Kiriko
(Crédito: instagram/annzumasa)

Kiriko é uma técnica tradicional de esculpir vidros, que foi desenvolvida no Japão durante o Período Edo. Sua beleza está na combinação do vidro transparente com o vidro colorido e nos cortes realizados pelo artesão. Sua aparência semelhante a uma joia faz desses objetos uma excelente escolha de lembrança. Esses itens podem ser encontrados em muitos estilos, cortes, cores e formas.

9 – Itens de papelaria

LOFT
(Crédito: Toyokeizai)

O Japão é um paraíso para aqueles que gostam de itens de papelaria. Um dos lugares interessantes de Tokyo é o Shibuya Loft, onde um dos andares do prédio é totalmente dedicado a produtos desse tipo.  Qualquer item relacionado à escola e escritório que você possa imaginar, pode ser encontrado lá.

Outro lugar é o Itoya, papelaria conhecida pela sua alta qualidade. Este local também é conhecido pelos seus cartões postais e selos feitos no estilo tradicional japonês.

10 – Tokyo Honey Sugar

Tokyo Honey Sugar
(Crédito: Time Out)

Tokyo Honey Sugar é vendido por uma das maiores empresas japonesas de confeitaria, YOKU MOKU. Esta companhia é mais conhecida pelos seus doces chamados de “Cigare butter cookie“. No entanto, o waffle crocante com sabor de mel, Tokyo Honey Sugar, é um dos doces mais vendidos disponíveis apenas em Tokyo.

11 – Jagarico Tokyo

Jagariko
(Crédito: Divulgação)

Jagarico é um salgadinho popular no Japão, vendido em lojas de conveniência e supermercados. Como o KitKat, o Jagarico também é disponível em sabores variados com versões exclusivas para diferentes regiões do país. Em Tokyo, o sabor disponível é o “Mentai Cheese Monja” (mentai: ovas de bacalhau e monja: prato local típico de Tokyo parecido com o okonomiyaki).

12 – Tokyo Tamago Gomatamago

Tokyo Tamago Gomatamago
(Crédito: Divulgação)

Tamago” significa “ovo” em japonês, mas não se preocupe. Você não estará carregando ovos em sua viagem de volta. O “Tokyo Tamago Gomatamago” é um bolo coberto com chocolate branco e recheado com pasta de feijão e gergelim preto (kuro goma). Este é um bom presente para aqueles que não estão familiarizados com os doces tradicionais, pois podem ser surpreendentemente deliciosos!

13 – Tokyo Hiyoko

hiyoko
(Crédito: Divulgação)

O doce tradicional do Tokyo Hiyoko é um bolo em formato de um pintinho (hiyoko) com um recheio de pasta de feijão. Além dos sabores diversos, também existem variedades diferentes de doces como gelatina e pudim em forma de pintinho.

14 – Funawa “Imo Yokan”

Funawa Imo Yokan
(Crédito: magazine.lumine)

Funawa é uma antiga empresa de confeitaria japonesa. O “Imo Yokan” (pasta de batata doce) de Funawa já é vendido há mais de 100 anos e ainda é um dos doces mais populares do país.

15 – Tokyo Disney Resort

Disney Japan
(Crédito: Divulgação)

Juntamente com atrações divertidas, os visitantes adoram fazer compras no Tokyo Disney Resort (Tokyo DisneyLand e DisneySea). Muitos itens são vendidos exclusivamente na Disney do Japão.

Se você tiver mais alguma dica, compartilhe conosco!

Fonte: JW Web Magazine, Japan Info, tsunagu Japan

Comentários

Share via