Se você é fã da cultura pop japonesa, adora coisas fofas e gosta de moda, então você vai amar o famoso bairro de Tokyo: Harajuku. Este ponto turístico fervilhante é um dos locais mais visitados da capital japonesa. Lá, existem inúmeras atrações divertidas e centenas de estabelecimentos comerciais incríveis. Para ajudar você, selecionamos algumas das melhores lojas da área. Explore e aproveite Harajuku!

Leia também:

1. Lojas de crepe

Crepe
(Crédito: JW Web Magazine)

Uma das atividades mais populares em Harajuku é comer crepes japoneses. O bairro possui inúmeras lojas e barracas de crepe. Os estabelecimentos mais populares são: “Santa Monica“, “ANGEL CREPES” e “Marion Crepes“, todos localizados na Takeshita Street. Crie seu próprio crepe e divirta-se pelas ruas de Harajuku.

2. Purikura Land Noa

Purikura
(Crédito: JW Web Magazine)

Outra atividade imperdível é tirar fotos na cabine de fotos Purikura – máquinas de fotos automática onde você pode editar e decorar a imagem e transformá-la em adesivo. A maior loja de Purikura em Tokyo, “Purikura Land Noa“, fica localizada na Takeshita Street. Este estabelecimento possui 25 tipos de cabines Purikura modernas.

Endereço: Japan, 〒150-0001 Tōkyō-to, Shibuya-ku, 渋谷区Jingūmae, 1 Chome−1−17−5 (mapa)
Horário: 8:00 – 23:30

3. TOTTI CANDY FACTORY

Totti Candy Factory
(Crédito: JW Web Magazine)

Uma das lojas da área de Harajuku que ganhou altíssima popularidade durante este ano foi o TOTTI CANDY FACTORY. O local oferece um lindo algodão doce gigante de arco-íris. O doce virou hit e tornou-se uma das guloseimas mais fotografadas da área.

Endereço: 1–16–5 Jingumae, Shibuya, Tokyo 150–0001 (mapa)
Horário: 9:00 – 20:00

4.  Kiddy Land

Kiddy Land
(Crédito: Divulgação)

A Kiddy Land” é uma das maiores lojas de brinquedos do Japão. Neste lugar você encontra itens inspirados em personagens populares como Hello Kitty, Pikachu, Totoro, Snoopy e Star Wars. A filial da “Kiddy Land” em Harajuku fica localizada na Omotesando Street.

Endereço: 6 Chome-6-1-9 Jingumae, Shibuya Ward, Tokyo (mapa)
Horário: 11:00 – 21:00 (dias da semana), 10:30 – 21:00 (fins de semana e feriados)

5. DAISO

Daiso
(Crédito: JW Web Magazine)

Além do preço acessível (108 yen com taxa), a DAISO do Harajuku é enorme (3 andares), possui assistência em inglês e tem grande variedade de itens para lembrancinhas. A filial da “Daiso” em Harajuku fica localizada na Takeshita Street.

Endereço: 1-19-24 Jingumae, Shibuya Ward, Tokyo (mapa)
Horário: 10:00 – 21:00

6. W♥C

W♥C
(Crédito: JW Web Magazine)

W♥C” é uma marca de vestuário com sede em Tokyo, que oferece peças street fashion por preços acessíveis. Localizada na Takeshita Street, esta é uma das marcas de roupas mais populares entre as meninas de Harajuku.

7. 6% DOKI DOKI

6DOKIDOKI
(Crédito: Tokyo Fashion)

6% DOKI DOKI” é considerada a marca que trouxe a cultura “kawaii” (fofo) para Harajuku em 1995, fundada pelo artista Sebastian Masuda. Esta loja “chocantemente fofa” oferece uma variedade de acessórios e roupas em cores fortes e desenhos originais.

Endereço: 4 Chome-28-16 Jingumae Shibuya-ku, Tokyo (mapa)
Horário: 12:00 – 20:00

8. Body Line e Boutique Takenoko

Boutique Takenoko
(Crédito: Divulgação)

Harajuku é o lar de muitos estilos de moda únicos como Lolita, Gothic e Gothloli. “Body Line” e “Boutique Takenoko são duas lojas famosas que oferecem peças de roupas excêntricas por preços acessíveis. Também são ótimos lugares para comprar artigos de cosplay. Ambos estão localizados no mesmo edifício 1F & 2F.

Endereço: Tōkyō-to, Shibuya-ku, Jingūmae, 1 Chome−6−15 (mapa)
Horário: 11:00 – 20:00

Se você tiver mais alguma dica, compartilhe conosco!

Fonte: JW Web Magazine, Fast Japan, Hub Japan

Curta nossa página no Facebook
(Não aperte o botão se você já curtiu)

Comentários

comentários

COMPARTILHAR
Artigo anterior5 colírios para conhecer no Japão
Próximo artigoO que é o Taifu?

Jornalista e produtora de conteúdo para a web. Escrever já era sua paixão antes mesmo de se tornar a sua profissão. Agora, neste espaço, as lembranças da sua infância e a admiração pela cultura japonesa juntam-se a sua paixão.