Os lugares mais afastados acabam sendo os mais preservados e mais bonitos do Japão, além das cidades podem ser uma boa opção para explorar o país tradicional.

Nazakijima

A ilha de Nozaki (Nozakijima) está apenas 30 minutos de distância por trem saindo da ilha Ojika.

habitante Nazakijima

Muito preservada e apenas com um habitante que trabalha como guia turístico da ilha. A cidade sofreu bastante com desastres naturais e pode-se notar nas partes que estão em ruínas e aos poucos sendo tomados pela natureza. Um dia já abrigou 600 habitantes que foram indo embora.

ruínas Nazakijima

Ao chegar na ilha será avisado dos perigos da ilha por ter muitos animais selvagens. Não existe restaurante, bares ou lojas, então a comida deve ser levada. Em compensação a ilha tem cenários lindos com muita natureza.

Leia também:

igreja Nazakijima

O principal ponto turístico é a igreja Nokubi construída com ajuda de 17 famílias e a arquitetura é considerada uma das melhores do Japão.

praia Nazakijima

A ilha ainda tem uma praia paradisíaca com areia branca e macia, água azul e límpida. Porém não é recomendado entrar descalço por causa de plantas tóxicas na beira da praia e não nadar já que tubarões são vistos com frequência.

Se quiser passar a noite na ilha é preciso reservar com antecedência, pois há apenas uma hospedagem.

 

Curta nossa página no Facebook
(Não aperte o botão se você já curtiu)

Comentários

comentários