Após mais um Shogatsu, o Japão aos poucos retoma suas atividades, quem está/ará no país durante o mês de janeiro poderá experienciar eventos e festivais gratuitos ou com baixo custo.

Há eventos nas principais regiões do Japão com toda a tradição de seus mais de dois mil e quinhentos anos de história.

Confira alguns eventos que acontecerão no país na primeira quinzena de janeiro.

Saga Light Fantasy – das 17:00 às 23:59 até 08/01 – Saga

O evento é gratuito e está em exibição na saída sul da Saga-eki (estação de Saga). A apresentação de mais de 1.8 milhões de lâmpadas de LED remontam as cores do inverno.

Iwaki Hikari no Sakura – das 17:00 às 23:00 até 08/01 – Fukushima

O evento está em exibição na saída sul da estação de Iwaki em Fukushima. As luzes de LED também remontam o inverno e reproduzem a sessão das sakuras no país.

O segundo piso da estação é dedicado a queima de fogos após as luzes ligarem. O evento é gratuito.

Toka Ebisu Festival – de 08 a 12/01 – Kyoto

São cinco dias de celebração da Ebisu-san, um dos Sete Deuses da Sorte do Japão, é o deus da prosperidade e há vários amuletos disponíveis para atrair fortuna, como o bambu da sorte.

De acordo com a lenda, Ebisu-san é um pouco surdo, então, o festival é muito barulhento para chamar a atenção do Deus antes das orações começarem.

O evento é gratuito e cada dia tem um horário para começar, ative o tradutor do google (caso você não saiba ler kanji e hiragana) no site e confira http://www.kyoto-ebisu.jp/.

Durante o dia há a dança tradicional de Kagura, uma dança que purifica as folhas do bambu da sorte e gueixas distribuindo arroz e bambu da sorte. O festival também dispõe de uma gama ampla da culinária japonesa.

Leia também:

Oni Hashiri – 14/01 das 13:00 às 23:00 – Nara

O festival anual é uma tradição que remontam mais de quinhentos anos de história. Realizado no Templo Nenbutsu em Nara, três ogros com tochas afugentam os espíritos malignos do hall do templo ao som de trompetes, tambores e sinos.

A cerimonia possui um imenso valor histórico e cultural para o Japão, quem estiver pela região de Nara não irá se arrepender. O evento é gratuito.

Shittenoji Doyadoya – 14/01 das 14:30 às 18:00 – Osaka

O festival é uma competição entre estudantes locais que possuem grande afinidade com o templo de Shittenoji.

Os jovens ficam apenas de fundoshi e recebem um banho de água gelada em equipes. Quando são molhados eles gritam doya-doya e disputam notas.

É uma atmosfera muito divertida e inusitada, o evento é gratuito e geralmente tem um bom público.

Nozawa Onsen Dosojin Matsuri – de 13 a 15/01 das 19:00 as 22:00 – Nagano

O festival que acontece no Baba-no-hara na vila Nozawa Onsen a 20 minutos da estação de Togari Nozawa Onsen é um dos três grandes festivais de fogo do país.

A passagem até o local é de aproximadamente ¥ 1.500, mas o evento é gratuito.

E então? Que tal se programar para aproveitar os festivais japoneses?

*fonte:Japan Cheapo

Curta nossa página no Facebook
(Não aperte o botão se você já curtiu)

Comentários

comentários