Conveniência: ter uma estação de trem no primeiro andar de seu prédio

O maior desafio de morar no Japão é encontrar uma moradia próxima à estação de trem. Então, estes apartamentos podem ser a melhor opção!

Dá uma conferida!

Leia também:

Perto da estação de trem!

Costuma-se dizer que as três coisas mais importantes no setor imobiliário do Japão são: a localização, a localização e a localização.

Isso pode dobrar, já que no Japão há escassez de terras, tornando a localização as seis principais prioridades. Mas, uma questão importante é “o que é preciso para ser considerada  uma boa localização”?

Para as habitações em bairros urbanos e suburbanos, a “proximidade de uma estação de trem ou metrô” seria a resposta mais comum.

O número mágico, ou tempo de caminhada, geralmente é de 10 minutos e mais do que isso é considerado “longe”. Mas, a maioria das pessoas sonham em morar a cinco minutos da estação.

Mas, imaginem tão perto da estação de trem quanto os moradores deste prédio com apartamentos na cidade de Matsudo! Eles moram, literalmente, em cima da estação! Como mostram estas fotos do usuário japonês do Twitter  @matsujun5213.

Estação de Koya

Essa é a plataforma da estação de Koya, uma das paradas da linha Nagareyama, na prefeitura de Chiba. Ela fica a leste de Tóquio, e trata-se de uma estação construída no primeiro andar de um edifício. Mas se você olhar para o alto, verá que nos andares de cima existem apartamentos.

Embora existam apenas três andares de apartamentos na parte mais curta da estrutura, uma foto no ângulo oposto revela prédios de até 11 andares, ao redor.

▼ Se tiver que voltar para casa porque esqueceu o bilhete é muito rápido.

Claro, primeiro o problema que nos vem à cabeça é o barulho por morar exatamente em cima de uma estação de trem. Principalmente porque os trens param em Koya entre as 5:03 da manhã até as 12:03 (logo após a meia-noite), durante a semana. E das 5:03 da manhã até às 12:20 da noite, nos finais de semana.

Observando as fotos, também, nota-se que a passarela exterior dos apartamentos fica bem acima da plataforma. E as portas dos apartamentos ficam voltadas para os trilhos.

▼ Quer saber outro benefício em ter uma estação de trem no primeiro andar do seu prédio? Você pode ter uma máquina de venda automática pertinho de você!

Mas, a vantagem maior, e óbvia, é a de que você economiza muito tempo por estar tão perto da estação.

Koya pode não ser um bairro muito animado, mas em cerca de 40 minutos de viagem de trem você pode chegar em Ueno. Daí, existe uma série de linhas de trem e metrô muito úteis que podem te levar, rapidamente, a qualquer lugar de Tóquio.

Portanto, este edifício de apartamentos pode não oferecer o mais alto nível de tranquilidade, mas compensa isso oferendo muita conveniência.

Fontes, imagens: Twitter/@matsujun5213 / SoraNews24

Comentários

Share via