J.J. Abrams se envolve em projeto para filmar Kimi No Na Wa (Your Name)

O anime Kimi No Na Wa (Your Name) de 2016 foi um sucesso. Só nos Estados Unidos arrecadou mais de U$ 300 milhões. É considerado o anime com maior bilheteria desde o lançamento de A Viagem de Chihiro do Studio Ghibli.

Kimi No Na Wa

No Japão foi premiado pela Japan Academy Prize (Oscar japonês) com melhor roteiro e trilha sonora, além de ter bilheteria de mais de 23 bilhões de ienes. Fez muito sucesso também na Coreia do Sul, China e Taiwan.

O sucesso chamou a atenção de Hollywood e de um diretores mais concorridos do momento: J.J. Abrams.

O diretor e a Paramount Pictures pretendem lançar um filme live-action (com atores) de Kimi No Na Wa. A produtora de J.J. Abrams Bad Robot e a Paramount irão trabalhar com Toho, a produtora original do anime.

O filme foi criado, escrito e dirigido por Makoto Shinkai e mostra a vida de uma adolescente japonesa moradora de uma área rural e um garoto de Tokyo. Eles começam a ter sonhos vívidos e começam a perceber uma conexão forte.

Os fãs já mostraram preocupação com a adaptação dos estadunidenses, já que os animes e games japoneses não tem um histórico bem sucedido quando ganham filmes live-action.

O produtor Genki Kawamura, que trabalhou no anime está confirmado para o projeto de J.J. Abrams e isso tranquilizou parte dos fãs.

Leia também

A incrível representação de Tóquio no anime Kimi no Na Wa

Locais que inspiraram os cenários das animações do Studio Ghibli

Mesmo assim os comentários foram negativos, muita gente afirmou que o filme não precisava de uma refilmagem, que Hollywood apenas sabe se aproveitar de produções originais e estragar o roteiro.

O maior medo é que mudem o ambiente e a origem dos personagens para os Estados Unidos e tirem a magia dos cenários memoráveis da cidade de Tóquio.

Sem previsão de lançamento, o que resta é aguardar. E vocês, o que acharam desta notícia? O filme irá agregar valor ou será desnecessário?

Comentários

Share via