O livro didático irreconhecível, pode parecer muito confuso para outras pessoas. Mas para a mente deste estudante é infalível!

Veja só que interessante!

Leia também:

Livro irreconhecível

No final de semana passado, estudantes do Japão tiveram o Center Test, um exame de aptidão escolar que é fundamental para o ingresso em muitas universidades do país. E assim, como todos os grande exames do Japão, este também exige bastante dedicação nos estudos.

Recentemente, um tutor de exames preparatórios online compartilhou algumas fotografias dos materiais de estudo de um aluno que teve a mais alta pontuação no exame de história deste ano .

View image on Twitter

O estudante dedicado percebeu que não bastava folhear passivamente o livro didático. Para realmente adquirir conhecimento, ele teria que transformá-lo em sua mente. Isso pode pode parecer muito confuso para outras pessoas, mas esta é a forma como sua mente, única como todas, funciona e toma notas. Adicionando informações para garantir a real compreensão e retenção do conteúdo.

▼ Uma versão, não personalizada, do livro de história mundial Ichimon Itto

▼ … e o livro do estudante com a melhor pontuação.

Para alguns assuntos, o aluno adicionou tantas notas complementares feitas por ele, que ocuparam praticamente a página toda.

As fotos, rapidamente, atraíram a atenção do público online. E entre os comentários havia um sentimento comum de admiração entre os comentaristas.

Mesmo assim, nem todos louvaram o jovem estudioso. Um crítico se perguntou se esse método ultra-inclusivo de tomada de notas é realmente a melhor técnica de memorização. E ainda que, ao contrário do previsto, estas anotações podem diminuir sua atenção durante a tomada de nota.

Mas, muito mais numerosos foram os comentários saudando a dedicação, minuciosidade e paixão do aluno, que enfrentou o desafio de estudar para o teste extenuante.

E, embora alguns possam ter questionado a eficiência do seu método, não há dúvidas de que ele conseguiu o melhor resultado.

Você conhece alguém que estuda tão loucamente assim? Comente! Compartilhe!

Fontes e imagens: SoraNews24Twitter / @ yuusuke_suzuki , blog de Yusuke Suzuki