YouTuber Logan Paul acha corpo em Aokigahara faz piada e pede desculpas

Recentemente o YouTuber americano Logan Paul com 13 milhões de inscritos em seu canal foi ao Japão e visitou a floresta do suicídio Aokigahara.

Floresta Aokigahara

Aokihagara

A floresta Aokigahara é um destino comum de pessoas que desejam cometer suicídio no Japão. O ambiente aparentemente calmo abriga muitas histórias tristes de pessoas que não queriam mais viver.

Aokihagara

Apesar do clima pesado, dos avisos e placas alertando sobre o local, muitos turistas visitam a floresta por curiosidade.

O assunto continua sendo tabu no Japão. Muitos problemas sociais assolam o país, com taxas altíssimas de suicídio.

As causas são variadas, desde jovens que não aguentam a pressão de entrar em uma faculdade.

Assim como conseguir um emprego bom, aguentar a pressão social, homens mais velhos que não conseguem recolocação, hikikomori, entre outros problemas.

Guiar-se pela floresta pode ser difícil já que as bússulas não funcionam no local. Além disso os celulares não funcionam (sem sinal),  a luz do sol chega timidamente na parte de baixo e a paisagem parece ser igual.

Por causa da frequência de suicídios no local pessoas ficam encarregadas de fazer uma procura por corpos para não deixá-los a esmo. Além disso fazem um ritual de supultamento especial.

No ritual uma pessoa fica a noite inteira com o corpo em um quarto fechado. Tudo para que o espírito possa fazer a passagem e não virar uma alma vingativa.

Polêmica Logan Paul

Ao entrar na floresta com seus amigos, Logan acha um corpo de um homem enforcado. No início sua postura é de choque, mas ao longo do vídeo o clima desontraído com risadas e comentários inapropriados revoltaram as pessoas.

Leia também:

No vídeo Logan Paul afirma que seu vídeo iria fazer história no YouTube. Nos 15 minutos é possível observar Logan fazendo graça. Aos encontrar o corpo, ele chega a perguntar em tom sarcástico: “Ei, você está vivo?

Logan Paul

Ele chega mais perto e constata que o homem deveria ter se matado pela manhã e pede desculpas aos seus seguidores pelo conteúdo ser pesado, mas logo depois não demora para dar risadas.

Logan Paul

Por causa de sua atitude ele recebeu mensagens raivosas de pessoas ao redor do mundo afirmando que suicídio não é brincadeira, pedindo para que ele fosse banido ou punido no YouTube, criando uma comoção.

Por conta das reações, Logan retirou o vídeo que atingia 6 milhões de visualizações e se desculpou oficialmente pelo seu Twitter que foi recebido de forma negativa gerando outra onda de críticas.

Desculpas Logan Paul

Pessoas famosas também se manifestaram pelo Twitter desaprovando sua ação, como a atriz Sophie Turner, a Sansa da série Game of Thrones, assim como de Aaron Paul, co-protagonista da série Breaking Bad.

Sophie Turner - Twitter

O vídeo não está mais disponível, mas o debate continua. O que vocês acharam da atitude do YouTuber Logan Paul na floresta de Aokigahara?

Share via