Os hábitos que as pessoas possuem, na hora de suas refeições, variam de país para país. Quer conhecer os principais costumes nos restaurantes japoneses?

Dá só uma conferida!

Leia também:

Costumes nos restaurantes do Japão

1. Não precisa de gorjeta

Retina shutterstock 219330433

Este fato do Japão já é bem conhecido. Sim, no Japão, você não precisa pagar gorjeta como gratificação adicional. Mesmo sem gorjeta você será bem atendido.

Mas, é claro, muitos gostam de agradecer. E se você sentir vontade, pois recebeu um serviço extraordinário, será um deleite para quem te serviu.

2. Grite para o garçom

Retina shutterstock 61315696

No Japão, algumas pessoas gritam para chamar um garçom para fazer seu pedido, ou pedir algo. Se não estiver habituado, você pode achar isso meio rude, mas para os japoneses isso é comum.

Sim. Gritar é pouco delicado em qualquer lugar, e é melhor evitar. Mas você pode gritar por um garçom se não houver nenhum por perto ou por outro motivo.

3. Primeiro as mulheres ou os homens?

Retina pixta 10396959 s

Se você for a um restaurante com seus amigos, incluindo mulheres, qualquer um deles podem servir os alimentos para você.

Isso pode parecer estranho, mas muitas mulheres japonesas, são muitas vezes educadas para serem uma boa esposa. Então, elas tomam a frente em tais situações.

Claro que você também pode se servir sem ajuda. Porém, se eles te ofereceram um favor, aceite-o generosamente.

4. Como pagar?

Retina shutterstock 342892385

Depois de fazer uma refeição com seus amigos, alguém pode dizer: “Vamos dividir a conta”. E quando você diz OK, eles combinam que: “Cada um confere o seu”.

No Japão, a maioria das pessoas preferem a simplicidade deste método. É isto, você confere o que comeu e paga seu próprio consumo.

5. Onde conferir?

Retina pixta 11151395 s

Quando você for sair, apenas diga a um garçom “Obrigado pela refeição. Confere, por favor”.

No Japão, o lugar onde costuma-se pagar a conta não é na mesa. Geralmente, o lugar de conferir a sua conta, e pagar, fica próximo a entrada.

Existem restaurantes em que se paga na mesa. Mas, são poucos. Um garçom pode te dizer onde você deve conferir e pagar sua conta.

Fonte: Wasa-bi

Curta nossa página no Facebook
(Não aperte o botão se você já curtiu)

Comentários

comentários