O ano de 2018 começou castigando muitas regiões do Japão, com frio intenso e nevascas fortes, por isso, muitas pessoas acabam ficam doentes por causa dos choques térmicos.

Afinal, a temporada de frio no Japão é rigorosa, pessoas mais sensíveis ou que não estão acostumadas com as baixas temperaturas têm mais facilidade em contrair resfriados e gripes. Para evitar ou combater a gripe, conheça 5 remédios naturais japoneses.

1. Umeboshi

Conhecida no Brasil como ameixa japonesa curtida ou salgada, o umeboshi é conhecido por seu sabor único e peculiar. Mais do que um aperitivo, ele é um remédio poderoso para seu corpo.

Você sabia que o umeboshi tem efeito alcalinizante no corpo, ajuda a combater a fadiga e melhora o processo digestivo? Além disso, são excelentes para curar uma ressaca.

Quando colocado no arroz, ele conserva o sabor fresco. Você pode consumir ele sozinho, com arroz ou fazendo um chá quente.

Para preparar o chá, coloque um umeboshi em um copo com água quente e mexa até a ameixa se quebrar em pedaços, pronto, agora é só tomar.

O chá de umeboshi combate a gripe, elimina toxinas pelo suor e estimula o sistema imunológico.

Leia também

Está chegando um resfriado? Experimente tomar alguns Okayu!

2. Hachimitsu Daikon

Nabo (daikon) com mel (hachimitsu ) é um santo remédio para resfriado, tosse e dor de garganta, uma receita passada de geração para geração.

Para fazer a receita, corte o daikon em cubinhos e os coloque em um recipiente com o hachimitsu.

A solução tem vitamina C, é rica em enzimas especiais que atuam como agentes mucolíticos (reduz a viscosidade das secreções de muco do sistema respiratório) e possui propriedades anti-inflamatórias.

Consuma uma colher da solução, de duas a três vezes por dia. Se preferir,  pode colocar um pouco de água quente para fazer um chá. Dentro da geladeira ele pode durar até uma semana. Dê preferência aos hachimitsu orgânicos que possuem um poder de cura ainda maior.

3. Shogayu

Sim, o famoso e conhecido chá quente de gengibre. Você sabia que o gengibre possui altos níveis de vitamina C e aminoácidos, possui também cálcio, zinco, sódio, fósforo e outros elementos? Pois é, e felizmente, o chá é uma delícia.

Coloque água para ferver e corte o gengibre descascado em pequenos pedaços, deixe ferver no bule de 20 a 30 minutos, quando a água ficar amarela o chá estará pronto. Adicione uma colher de mel orgânico e um limão para dar um sabor a mais e uma reforçada no remédio.

4. Okayu

O mingau de arroz é muito gostoso e poderoso no combate a resfriados e gripes. O ideal é fazê-lo em uma panela de barro e para dar mais sabor utilize algas kombu.

O gengibre e o umeboshi fornecem ao alimento uma quantidade de remédios maior e mais fácil de ser digerido. É muito difícil comer ou ter fome durante uma gripe, essa é a razão pelo Okayu ser o prato ideal.

5. Tamagozake

Uma mistura de ovo batido com mel, água e um pouco de sake. Não é o mais gostoso, mas é um excelente remédio tradicional japonês. O tamagozake deve ser consumido antes de dormir para manter o corpo aquecido.

O processo é como de qualquer chá, coloque a água para ferver, adicione o ovo batido com uma colher de sopa cheia de mel e 1/2 xícara de café de sake. Tome uma xícara todas as noites.

Conheciam esses remédio naturais? Não deixe de comentar.

Fonte: https://savvytokyo.com/

Curta nossa página no Facebook
(Não aperte o botão se você já curtiu)

Comentários

comentários