Estrangeiro revela em tweets as pequenas coisas do Japão que o tornam tão especial

Em seu primeiro dia de viagem pelo país, um designer twittou mais de 50 coisas do Japão que o deixou surpreso e encantado. Confira algumas delas!

Leia também:

Coisas do Japão

Se você já teve a sorte de visitar o Japão, ou já viveu nele por algum período, sabe que este é um país que se esforça em tudo.

Tudo é limpo, os produtos são de excelente qualidade e não há preguiça por parte dos profissionais de serviços. Ninguém vai empurrando…

Além do que, o Japão é famoso por suas ótimas oportunidades de viver a cultura geek das coisas. Com banheiros extravagantes e muitas máquinas de venda automática.

Além de úteis e divertidas, essas pequenas coisas do Japão tornam a experiência de visitar, e viver neste país, algo excepcional.

Um estrangeiro no Japão

O usuário do Twitter, Marcin Wichary, designer e tipógrafo, descobriu essas pequenas coisas do Japão rapidamente, durante sua viagem ainda em curso.

Pouco depois de chegar ao país, ele deu início a uma série de tweets sobre as coisas que o surpreenderam na Terra do Sol Nascente.

Não foram as grandes coisas que todos imaginam do Japão que o surpreenderam. Mas sim, as pequenas coisas que transmitem muito bem a forma de pensar dos japoneses.

Por exemplo, ele observou como é bom que as máquinas de venda automática mostrem o que você pode comprar com o dinheiro que você colocou.

Ele apreciou também as telas de vídeo nos trens, que mostram não apenas em qual carro você está, mas onde ele estará ao parar, em relação à plataforma. Além, de qual direção você deve seguir para chegar ao seu destino …

Ele gostou da conveniência dos ganchos para bolsas em várias instalações e locais …

… e das pequenas cestas em restaurantes, galerias e outros lugares, onde você pode deixar suas coisas enquanto joga ou come. Sem ter que colocá-las no chão sujo.

Wichary, também ficou impressionado com as indicações nas escadas de algumas estações. Que mostram quantas calorias você está queimando enquanto sobe as escadas! Elas foram criadas para promover a economia de energia e incentivar os passageiros a usarem as escadas no lugar do elevador ou da escada rolante.

Quem conhece, sabe…

Seu tópico contém mais de 200 tweets maravilhados com as coisas do Japão. E sua viagem ainda continua com ele adicionando novas considerações.

Wichary também está fascinado com os métodos de controle de trânsito, as opções de acessibilidade, assim com os mascotes e elementos claramente japoneses.

Na verdade, quem conhece o Japão sabe que existem tantas coisas pequenas e especiais neste país, que certamente, ele ainda vai tweetar muito!

Para muitos estrangeiros que escolheram o Japão para viver, algumas coisas podem parecer frustrantes. Mas, esse sentimento de estar em um lugar estranhamente maravilhoso não desaparece, mesmo depois de vários anos.

Provavelmente, é por isso que tantos estrangeiros optam por ficar bastante tempo no Japão. Este é um dos países mais altamente avaliado pelos guias de viagem. Além disso, recentemente, Tokyo foi escolhida como a cidade que mais satisfaz seus visitantes.

Já conhece o Japão? Que outras pequenas coisas surpreendentes você adicionaria a lista?

Fontes:Twitter/@mwichary via Design Taxi/ SoraNews24

Share via