Falha técnica, durante uma transmissão ao vivo, desmascarou a YouTuber virtual com rosto de garota de anime e revelou um otaku de meia idade.

Isso levou o canal a perder alguns inscritos, mas ganhou outros também. Saiba mais!

Leia também:

YouTuber virtual

Já faz algum tempo que muitos blogueiros de vídeos japoneses mantêm seus rostos escondidos das câmeras e usam um software para a alteração da voz. Por isso, a comunidade online do Japão já está acostumada com as vozes mecânicas nos vídeos.

Desde que a tecnologia de detecção de movimento, que pode converter movimentos corporais e expressões faciais em animação, ficou disponível, aconteceu um boom de YouTubers virtuais no Japão.

Por isso, não é de surpreender, que a maioria destes YouTubers virtuais assumam a forma de bonitas e jovens garotas de anime.

Uma das mais novas a surgir nesta cena é Nora Cat. Ela fez sua estreia em dezembro passado, e atraiu cerca de 55 mil inscritos para o seu canal no YouTube. No canal, Nora Cat faz chats sobre videogames.

▼ Abaixo, o vídeo de estreia de Nora Cat

Usando um vestido gótico, orelhas de gato e os olhos escarlates, os elementos visuais de Nora Cat são direcionados aos otaku. Assim como seu discurso educado e suave.

Na verdade, ela foi criada para agradar às preferências otaku, e até declarou isso em um de seus vídeos: “Se você quer se apaixonar por um personagem virtual, você pode. Não vou trair seus sentimentos. Se todos se sentirem atraídos por mim, continuarei a ser atraente, tudo bem”.

No entanto, a habilidade de Nora Cat em conquistar os corações dos telespectadores sonhadores, pode ter mudado após uma revelação surpreendente.

A revelação

Um dos truques destes vídeos ao vivo é a voz e os movimentos do humano sendo executados e convertidos no personagem. Isso, em tempo real.

Mas, como foi mostrado neste clipe compartilhado no Twitter, por@ karakasa893, a transmissão ao vivo traz o risco de uma falha. E eis que Nora Cat revelou, acidentalmente, aos espectadores quem realmente é …

… um homem de meia-idade, que parece muito mais com um otaku estereotipado do que com uma garota de anime estereotipada.

Adeus ilusões

Algumas pessoas não querem deixar suas fantasias morrerem. E isso não é diferente quando é uma garota de anime ou mangá, sexy criada por um homem. Por isso, para muitos, ver o rosto do criador de Nora Cat não muda o que eles sentem pela personagem.

Mas os movimentos e a voz de Nora Cat são, literalmente, os movimentos e a voz de seu criador. Mesmo que passem por um filtro. Isso torna a ligação entre o criador e a personagem criada muito mais próxima.

O incidente pode ter levado Nora Cat a perder alguns fãs. Principalmente, aqueles que gostam de vê-la como sua namorada imaginária. Mas, a revelação também gerou alguns comentários de apoio.

Muitos dos seus inscritos disseram que eles estão mais interessados ​​em assistir aos seus seus vídeos agora que viram quem está por trás deles.

Há quem diga que, deve existir algum tipo de conexão subliminar com o tradicional teatro kabuki japonês. O kabuki, aprecia muito as técnicas onde os homens assumem os modos e as falas de uma linda mulher.

Ou ainda, como disse um comentário no tweet de @ karakasa893: “Nós estamos vivendo em uma sociedade de ponta, onde homens otaku de meia idade estão se apaixonando por outros homens otaku de meia idade”.

São coisas do Japão. Concordam?

Fontes: Twitter / @ karakasa893 , YouTube / 例 の ア レ via JinCanal Nora Cat YouTube
Imagem destacada: YouTube / の ら き ゃ っ と チ ャ ン ネ ル

Curta nossa página no Facebook
(Não aperte o botão se você já curtiu)

Comentários

comentários