O Japão é a sociedade mais homogênea do mundo, com pouco mais de 1% de imigrantes residentes no país. Mesmo assim, você sabia que a maioria dos relacionamentos acontecem entre mulheres japonesas e homens estrangeiros?

As mulheres do Japão têm mais interesse em outras línguas e culturas diferentes do que os homens japoneses.

Para além, de acordo com uma pesquisa realizada pelo portal Nico Video revelou as principais reclamações femininas em relação a seus compatriotas em um relacionamento. Dessa forma, entenderemos esse fenômeno atual no Japão.

Homens japoneses

Para 48,3% das entrevistadas, homens japoneses não possuem senso de cavalheirismo, 43% desaprovam a falta de afetividade, 24,7% disseram que a falta de iniciativa é um problema.

Além disso, 17,6% das mulheres identificam que na presença de outras pessoas, os homens japoneses não falam coisas agradáveis e gentis sobre suas parceiras, e para 14,5%, o problema é o biotipo.

Por outro lado, nem tudo está contra os homens do Japão. Como a tradição da estrutura familiar japonesa ainda é muito forte e presente na sociedade, há muitas mulheres que quando casam, tem a pretensão de parar de trabalhar e se dedicar ao lar. Nesse caso, casar com um japonês é mais fácil.

Além disso, homens japoneses não costumam palpitar na decoração de casa, o que é uma vantagem para muitas mulheres, estrangeiros dificilmente aprovariam algumas decorações que elas apreciam, segundo a pesquisa.

Desvantagens de relacionamento com gaijins

A principal desvantagem é o idioma, a maioria dos japoneses não são fluentes em inglês ou outras línguas. Na verdade, muitas vezes o inglês parece mais um sotaque do Japão do que o idioma em si. A dificuldade de comunicar-se corretamente entre o casal naturalmente gera problemas.

Apesar do interesse em outras culturas, a culinária poderá ser um problema, algumas mulheres entrevistadas afirmaram que quando o casal quer voltar a comer os pratos favoritos da infância, isso se torna um problema ao longo do relacionamento.

Leia também

Namoro: 4 dicas de como paquerar as mulheres do Japão

4 Aplicativos de relacionamento altamente populares no Japão

Comportamento: 6 divertidas classificações dos diferentes tipos de homens do Japão

As vantagens dos gaijins

Os homens estrangeiros têm características muito diferentes dos japoneses e que são um grande diferencial. Para muitos homens estrangeiros, a divisão de tarefas dentro de casa por exemplo, é algo natural, principalmente na época em que vivemos.

Outro grande diferencial é o nível de afetividade, os gaijins são muito mais românticos e carinhosos com suas parceiras do que os japoneses, seja no ambiente virtual ou pessoalmente. Os ocidentais demonstram seus sentimentos com muito mais naturalidade.

Por exemplo, ao final de uma ligação, dizer eu te amo para a companheira é tão natural quanto dizer tchau. Porém, isso costuma deixar as mulheres japonesas coradas e meio sem jeito. Essa prática não é comum na sociedade japonesa.

Cozinhar ou preparar um café da manhã para as parceiras também é outro ponto muito positivo na avaliação das japonesas.

Muitas das entrevistadas afirmam que as coisas mais simples, comuns para os ocidentais, fazem elas se sentirem muito especiais.

Concorda ou discorda com os resultados da pesquisa? Tem uma experiência para compartilhar? Deixe um comentário!

Fonte: Sora News

Curta nossa página no Facebook
(Não aperte o botão se você já curtiu)

Comentários

comentários