Impressionantes relógios de pulso steampunk e outras invenções de um artista do Japão

Conheça as incríveis invenções, no melhor estilo steampunk, deste artista do Japão. Surpreenda-se com esse “faça você mesmo”!

Leia também:

Invenções steampunk

A mídias sociais do Japão têm se demonstrado uma fonte inesgotável de incríveis projetos de bricolagem.

Alguns deles são do usuário do Twitter japonês, e criador de bricolagem, @FRISK_P. Seus projetos não se destacam apenas por sua estética steampunk incrivelmente detalhada. Mas, também pela funcionalidade que apresentam.

FRISK_P cria uma variedade de maravilhosas engenhocas que trazem o mundo da ficção científica, e do steampunk, para a realidade. Mas, são suas interpretações de relógios de pulso, de outro mundo, que estão fazendo sucesso.

Relógios de pulso

Com um único motivo declarado, o de “fazer relógios de pulso que ninguém mais faz”, FRISK_P faz exatamente isso.

O criador já inventou, pelo menos, três modelos inusitados de relógios de pulso, no melhor estilo steampunk.

Um deles é um “Relógio de Pulso Autômato” que realmente escreve o tempo com um conjunto de tinta e pena. Os outros são, um relógio holográfico com hélice, e um impressionante relógio com Mostrador Fluorescente a Vácuo.

Assista abaixo os vídeos que mostram suas funcionalidades. Às vezes, é preciso ver para crer.

Como você pode conferir no vídeo, o dispositivo usa um micro-computador e braços robóticos, alimentados por bateria, equipados com uma pena para, que além de escrever a hora atual, também serve para apagá-la da tela.

Este outro relógio, também alimentado por bateria, usa um ventilador USB desconstruído.

Este, originalmente montado em um gato (que não faria muito uso dele) é um pouco volumoso demais. Então, FRISK_P montou um suporte para o relógio.

Claro que quando se é tão talentoso quanto FRISK_P, nem precisa se limitar a relógios de pulso. O artista também criou uma variedade de diferentes dispositivos steampunk, incluindo um teclado musical! Dá uma conferida!

Para conhecer outros incríveis dispositivos steampunk, siga FRISK_P no YouTube e no Twitter.

Fonte: Grape

Comentários

Share via