Você terá boa ou má sorte em 2018? De qualquer forma, você poderá se divertir com este teste online, em inglês e japonês. Confira!

Leia também:

Loteria sagrada

Você já esteve em um santuário, ou templo do Japão, e pode ver os pequenos papéis amarrados em árvores ou cercas de arame?

Essas são as “loterias sagradas”. Como são conseguidas? Geralmente, você coloca 100 ienes (US$ 0,95) em uma caixa de doações e, em seguida, escolhe uma “caixa da fortuna”. Vire-a de cabeça para baixo agite-a até que uma vareta apareça.

O bastão terá um número. Então, é só encontrar a gaveta correspondente, abri-la e pronto, você tem sua sorte! Também conhecidas como “omikuji” em japonês.

Teste online

Não está no Japão? Não tem problema. Agora, você também pode conseguir seu “papel da fortuna” no conforto de seu lar com a nova máquina de omikuji online da Monopo, de Tokyo.

A caixa é completa, incluindo a música tradicional. Assim como na experiência real, você agita a caixa e recebe a sorte para três categorias diferentes (em inglês e japonês).

Para tirar sua sorte, primeiro você escolhe uma imagem de seu rosto (opcional). Ao escolher uma imagem de seu rosto, ele será anexado aos personagens que aparecem com sua sorte.

Depois, com seu rosto flutuando (se você optar por carregar uma foto), você agita a caixa com o cursor, rotulada como “omikuji”, até que sua fortuna apareça.

Então, é só clicar em “Descobrir” e o site exibirá a sua sorte para “romance”, “viagem” e “festa”.

Não só existe uma frase espirituosa, para lhe dizer como ou por que sua sorte será ruim ou boa, como também o que você deve ter em mente durante o ano.

Mas há também o “modo maluco” em todas as telas. Segurando o dedo no cursor, a música acelera junto com os movimentos tornando tudo mais leve e divertido.

Depois que você terminar de se divertir com os gráficos, você pode baixar seu cartão favorito e compartilhá-lo com seus amigos nas mídias sociais.

▼ Esta sorte diz: “O amor não tem rima nem razão. Capture sua presa como um chacal no verão!”

As sortes são ingenuamente bobas, mas são também uma forma divertida de introduzir uma pequena dose da cultura tradicional do Japão para a comunidade internacional.

É bastante útil porque as sortes estão em inglês. Exceto nas grandes atrações turísticas, como o Templo Sensoji, em Asakusa, é difícil encontrar a “loteria da sorte” que não esteja em japonês. Além disso, elas são escritas em uma linguagem poética tradicional.

Então, corre lá e veja a sua sorte para 2018, “o ano do cão”.

Você já conhecia o omikuji?

Fontes: Design Taxi / SoraNews24
Images: Monopo Omikuji Machine

Curta nossa página no Facebook
(Não aperte o botão se você já curtiu)

Comentários

comentários