4 maneiras surpreendentes de usar o furikake no dia a dia

Se você é amante da culinária japonesa sabe que o furikake dispensa apresentações. Esse pózinho maravilhoso pode transformar um onigiri simples ou até improvisar um ochazuke nas horas de desespero e fome.

O que muita gente esquece é que o furikake pode transformar suas preparações e não precisa ser combinado apenas com gohan (arroz).

1. Vagem

vagem

Que tal inovar na vagem do dia a dia? Salpicar furikake na vagem na hora de refogar pode transformar a refeição.

2. Kabocha

Kabocha - Abóbora japonesa

A abóbora japonesa pode ser preparada no forno com furikake e gergelim salpicado por cima. Pode ser refogado, grelhado ou até mesmo frito, no melhor estilo tempura.

Leia também

Aprenda como fazer uma sopa de abóbora japonesa deliciosa depois de dias pegando pesado na comida

3. Carne

churrasco japonês

Essa ás vezes causa controvérsias, mas o furikake já salvou um churrasco e não necessariamente um típico japonês. É só salpicar na carne e pronto. Na carne bovina, suína e frango. Aliás, fica uma delícia com frango frito.

5 modos deliciosos de preparar berinjela no Japão

Conheça 5 modos diferentes de comer pepino no Japão

4. Batata

batata

Esse é outro truque para deixar a batata comum do dia a dia em uma maravilhosa. O gosto surpreende e gera perguntas sobre receitas. Dá para salpicar antes de colocar no forno e deixar tudo mais crocante e salgadinho.

Estas foram apenas algumas ideias, mas você pode colocar furikake em tudo, na cenoura, berinjela, no natto, etc. Ele é uma espécie de curinga na cozinha.

Apenas não se esqueça que tem vários tipos por aí, cada um com gosto diferente. Nossa dica é testar para descobrir qual tipo combina melhor com o alimento e preparação.

Comentários

Share via