Quão seguro é o Japão? Mapa interativo aponta locais de ocorrências de crimes em todo o país

Com este mapa interativo é possível descobrir se há alguma ocorrência de assédio, furto, golpes e outras, em qualquer área no Japão!

Leia também:

Novo Mapa Interativo

Sendo um país no qual é possível reservar sua mesa nos cafés, simplesmente, deixando seu MacBook em seu lugar, o Japão tem a reputação de ser um dos países mais seguros do mundo.

Mesmo assim, isso não significa que não existem crimes. Casos, como os de idosos sendo enganados por falsos telefonemas e assédio sexual, existem. Sendo que o assédio já levou algumas empresas ferroviárias a adotarem vagões apenas para as mulheres, durante a hora do rush.

Além disso, as empresas e a polícia local fazem o possível para alertar as pessoas sobre as ocorrências de atividades criminosas. E os visitantes e pessoas que procuram por imóveis em certas regiões, muitas vezes querem saber onde existem mais ocorrências.

Agora, existe um site japonês que atende á essa necessidade, com um mapa interativo que documenta todas essas ocorrências. Com detalhes, como a data e o horário do incidente. Além das descrições dos infratores envolvidos.

Opções do mapa

Chamado de Gaccom Anzen Navi, ou em inglês Gaccom Safety Navi, o mapa abrange todas as áreas do Japão. Da ponta ao extremo norte de Hokkaido até a ilha de Okinawa, ao sul.

As ocorrências incluídas na lista estão organizadas nas seguintes 27 categorias. Que vão além das atividades criminosas, para incluir todos os tipos de informações locais. E utiliza ícones correspondentes que facilitam o seu uso.

Abaixo, da esquerda para a direita: pessoas suspeitas; estranhos chamando as pessoas; pervertidos; comportamento obsceno; fotógrafos / filmes obscenos; prostituição; assalto / violência; armas perigosas; ameaças / roubo; drogas.

Abaixo, da esquerda para a direita: Furto de bolsa; roubo; invasão de domicílio; danos materiais; incidente de trânsito; fogo; desastre natural; emergência; ataque animal; pessoas desaparecidas.

Abaixo, da esquerda para a direita: Fraude / falsificação; aborrecimento; perigos para as crianças; prejuízo; morte; doença / saneamento; avisos cotidianos (por exemplo, interrupções de energia e interrupção dos serviços diários).

Facilidade

Fácil de navegar, quando um ícone no mapa é clicado, aparece um breve relato do ocorrido. Com a opção para obter mais detalhes.

▼ Este relatório específico relata uma ocorrência de filmagem de upskirt (sob as saias) que ocorreu em uma escada rolante, na Estação de Tokyo. Aproximadamente às 8h50, em 16 de maio de 2017.

Clicando em “mais detalhes” você vai para uma página diferente, com informações sobre o infrator e mais sobre a ocorrência. Neste caso específico, o infrator era um homem de 20 anos, de porte médio, que usava uma jaqueta bege e calças pretas. Ele conseguiu se libertar de uma testemunha ocular que tentou detê-lo.

As informações incluem um alerta das autoridades de que a filmagem de upskirt é um crime grave. E, se alguém se deparar com essa situação, deve deixar as pessoas ao seu redor saberem, gritando em voz alta e informando imediatamente a polícia.

Outra opção no site permite que você alterne o mapa do modo “normal”, para o “avatar”. Ele permite que você veja os infratores de acordo com suas descrições.

O Gaccom Safety Navi, que também pode ser navegado em inglês, com tradução automatizada, detalha as últimas 100 ocorrências recebidas em qualquer área específica. além disso, ele usa as informações fornecidas pela polícia e pelos governos locais.

Este site gratuito é uma ferramenta incrivelmente útil para ajudar a divulgar informações de segurança pública.

Imagens: Gaccom Safety Navi (1 , 2)

Share via