Sorveteria da cidade de Iwakuni oferece mais de 100 sabores!

Musashi é uma sorveteria da cidade de Iwakuni da prefeitura de Yamaguchi. É muito conhecida pelos residentes locais pela variedade dos sabores de sorvetes: mais de 100!

Sorveteria de Iwakuni

A sorveteria é tão famosa, que já apareceu em programas de televisão e ficou popular no país inteiro.

Há mais de vinte anos no ramo, no começo eram apenas três sabores: baunilha, chocolate e matcha. Misturados, criavam seis sabores ao total. Desde então, a criatividade correu solta até chegar ao número impressionante vistos nos dias de hoje.

sabores de sorvete

O gerente do local Junzo Yamamoto para o blog Setouch conta que os primeiros 51 foram para homenagear um jogador de baseball famoso Ichiro e seu número da camiseta.

Cardápio sorveteria

Todos os ingredientes são naturais e selecionados, um deles chamado Cleopatra (de baunilha), é feito com leite de vacas alimentada apenas com vegetais orgânicos. É o sabor mais popular da sorveteria. A textura cremosa e suave o diferencia das outras lojas.

Se você quer conhecer, tem opção do cardápio em japonês, chinês e inglês.

Leia também

Os 10 sabores de sorvete mais exóticos do Japão

Os sorvetes e picolés mais populares do Japão

Confira o inusitado Kit Kat de sorvete para assar no Japão!

O segredo está nos ingredientes e alguns sabores demoram até um ano para ficarem perfeitos. Tem um sorvete de raiz de lótus, bem comum no Japão, outro sucesso.

sorvete raiz de lótus
Créditos: I’ll Make It Myself

Ainda tem de wasabi, ameixa japonesa, kiwi, baunilha de Hokkaido, yogurt, amendoim, uva, milho, kabocha, gengibre, tomate, canela, alho, curry, ramen, banana, tiramisu e mais. Tem até de acerola.

Ponte Kintai Japão

A sorveteria pode ser facilmente encontrada depois da ponte Kintai sob o rio Nishiki, bem conhecida e apreciada no local. Localizada em frente ao parque Kikko. O preço agrada também, a média é de 350 ienes.

Endereço: 2-1-23 Yokohama, Iwakuni – Prefeitura de Yamaguchi, Japão.

Horário de funcionamento: 09:00 às 18:00 – todos os dias.

Se for viajar ao Japão, recomendamos dar uma passada por lá! Qual sabor ficou com vontade de experimentar?

Comentários

Share via