7 lugares nada óbvios para ir em Kobe

Kobe é uma das cidades com mais visitas no Japão, afinal, os locais inspiram o turismo. É possível entrar no clima tradicional do país, ficar perto das montanhas e do mar, experimentar comida deliciosa e mais.

A cidade faz parte da prefeitura de Hyogo, fica próxima de Kyoto e Osaka da região de Kansai. Se for viajar ao Japão sugerimos uma visita de pelo menos um dia. Por isso, confira 7 coisas muito legais para visitar em Kobe.

1. Ir ao museu do terremoto

museu do terremoto Kobe

No dia 17 de janeiro de 1995 um grande e terrível terremoto atingiu Kobe, o museu reúne histórias e memórios desse evento que abalou o Japão.

2. Explorar o museu de arte moderna

Museu da arte Kobe

O museu reúne em seu acervo esculturas, pinturas e tudo relacionada a arte no Japão. Foi projetado pelo famoso arquiteto japonês Tadao Ando é uma experiência única.

Leia também

Kansai Vs Kanto: Conheça a rivalidade entre as regiões de Osaka e Tóquio no Japão

Conheça quatro meios de ir para Osaka de Tóquio

Kobe Beef: a carne mais cara do mundo

3. Vá até aos fabricantes tradicionais de saquê

fabricante de saquê no Japão

O distrito de Nada é famoso pelos fabricantes de saquê no Japão. É legal visitar os locais que fazem tours e experimentar a bebida da região.

4. Andar pelas ruas de Kitano-cho

KItano-cho

As ruas de Kitano-cho são caracterizadas pelas casas no estilo europeu e a beleza das construções. Dar uma passeio pela região é uma ótima ideia se estiver por Kobe.

5. Dar uma passada na primeira mesquita do Japão

mesquita em Kobe

Essa mesquita foi a primeira construída no Japão e sobreviveu a Segunda Guerra Mundial e ao grande terremoto Hanshin. Vale a pena dar uma passada, fazer compras nas lojas locais e provar comida mediterrânea.

6. Fazer compras em Motomachi

Kobe Motomachi

O shopping de rua Motomachi em Kobe oferece uma variedade para quem busca fazer compras. Será possível encontrar de tudo um pouco, desde livros até roupas. Vale a pena visitar e não ficar limitado apenas em Ginza em Tóquio.

7. Ir até Chinatown

Chinatown Kobe

Sim, o Japão também tem uma rua Chinatown, aliás, bem interessante e movimentada. Regionalmente é conhecido como Nakinmachi e a área foi transformada pelos comerciantes chineses e outros estrangeiros em 1868.

O local é recheado de restaurantes e vive cheio de turistas, por isso evite os finais de semana.

Já visitou ou pretende visitar Kobe? Conte para nós suas experiências!

Comentários

Share via