5 coisas surpreendentes para fazer na panela de arroz japonesa

Já falamos por aqui das maravilhas da panela de arroz japonesa, ela é útil não apenas para fazer o arroz do dia a dia, mas é possível fazer outras receitas de maneira prática e rápida também.

Aliás, já ensinamos aqui a fazer panquecas épicas e um bolo matcha, se não viu, clique nos dois links abaixo.

Como fazer panquecas épicas com sua panela de arroz japonesa

Aprenda a fazer três receitas de doces japoneses

A panela de arroz japonesa é tão versátil que é possível fazer muita coisa que vão além destas receitas. Por isso, conheça cinco coisas incríveis para fazer com a sua.

1.Pudim

Uma das receitas mais fáceis pode ficar ainda mais simples e rápida se você fizer na sua panela de arroz. Aquela sobremesa que salva qualquer dia corrido.

2.Chocolate quente

Perfeito para aqueles dias de frio e preguiça na cama ou para uma confraternização com os amigos. Ao invés de fazer o chocolate quente na panela, faça na panela de arroz japonesa e tenha o benefício de ter a bebida conservada quentinha.

3.Sobremesa de frutas

Sabe aquele enlatado de pêssego facilmente encontrado ns supermercados? Ele fica ótimo cozido na panela para uma sobremesa de frutas rápida. É uma forma de inovar e surpreender e o melhor: fica uma delícia.

4.Pão

Para quê uma panela de pão se você tem a sua de arroz? Muita gente não sabe, mas o funcionamento é quase o mesmo, suficiente para conseguir fazer um pão delicioso, de maneira rápida e prática. Sua vida nunca mais será a mesma.

5.Feijão

Você sabia que é possível cozinhar feijão na sua panela de arroz? Pois é, basta colocar o feijão, água e ligar, se o feijão não estiver macio o suficiente quando a panela desligar, ligue novamente até ficar no ponto ideal. Quem quiser pode já deixar temperado para congelar para a semana. Genial.

Vocês já sabiam destas incríveis utilidades da panela de arroz japonesa?

Fonte: Food Network

Share via