Homem afirma que comer apenas frutas por 8 anos o tornou um super-humano

O ex-professor da Universidade de Tokyo, Mizuki Nakano, disse que comer apenas frutas o tornou o próximo passo na evolução humana: o super-humano!

Confira este experimento!

Leia também:

O Super-Humano

Em setembro de 2009, Mizuki Nakano decidiu que seria interessante o experimento de não comer nada além de frutas o dia todo. Todos os dias.

A sabedoria convencional diria que comer apenas frutas faz mal à saúde. Mas Nakano percebeu que não havia evidências científicas para sustentar essas crenças.

Então, gradualmente, ele começou a mudar sua dieta, chegando ao ponto de comer apenas frutas. Nem água ele bebia, em vez disso, ele se hidratava com os sucos.

A Popularidade

No entanto, os dias se transformavam em semanas e semanas em anos. E o pequeno experimento de Nakano evoluiu, para um estilo de vida totalmente frutada.

Sua excêntrica dieta acabou por levá-lo ao popular programa de variedades, Unknown World de Matsuko, onde ganhou notoriedade nacional.

Após essa aparição, rumores na internet começaram a dizer que Nakano havia morrido em decorrência de seus hábitos alimentares.

No entanto, três anos depois, em 17 de abril de 2018, Nakano fez seu retorno triunfante no mesmo programa. Não apenas para acabar com falsos rumores de que havia morrido. Mas também para fazer uma revelação surpreendente.

A Revelação

Primeiro, Nakano acalmou o apresentador Matsuko Deluxe. O apresentador perguntou sobre os rumores de que ele estava com um pouco icterícia, e que poderia estar sofrendo problemas no fígado.

Nakano disse que a sua dieta, não apenas o manteve bem durante todos esses anos, como alegou que ela o transformou no próximo passo da evolução humana.

De acordo com os pesquisadores com os quais Nakano diz ter trabalhado, a completa falta de proteína, combinada com uma dieta pura de frutas, fez com que certos fungos crescessem em seus intestinos. E esses fungos poderiam converter o nitrogênio, presente no ar, em proteína.

Ele falou também, que os pesquisadores disseram a ele que isso é algo completamente exclusivo do seu corpo. E que Nakano é diferente de qualquer outro ser humano.

Reações Online

De fato essa é uma história diferente. E, é claro que não poderia deixar de despertar reações, tanto de surpresa quanto de descrença. Como mostram os comentários abaixo.

“Ele é o super-homem?!”
“Nakano está vivo! Eu estava realmente preocupado com ele.”
“O quê ?! Eu não acredito!”
“Se ele pode produzir proteína do nada, esse é um corpo superior”.
“Eu não sei se isso é muito bom, ou se é muito ruim”.
“Eu acho que faz sentido. Você é o que você come”.
“Eu fico aqui me perguntando se é por isso que os gorilas são tão grandes… ”

Fica a Dúvida

A história de Nakano realmente parece brincadeira, e pouco foi dito sobre a pesquisa. No entanto, como Nakano disse em 2009, parece que não há realmente nenhum estudo que aborde os efeitos de uma dieta com todos os tipos de frutas. Então, ainda são águas inexploradas.

Por outro lado, uma busca rápida no Google pelo termo “deficiência de proteína” traz todos os tipos de perigos. Então é melhor aguardar o resultado final do estudo de Nakano. Concordam?

Fontes: Narinari.comHachima KikoAmeblo/fruit_mizuki / Twitter/@mizuki_nakano / SoraNews24

Comentários

Share via