Dormir no futon é demais, veja os motivos

Dormir no futon é demais, veja os motivos

Dormir no futon (no chão) e não em camas ocidentais é uma tradição japonesa que perdura. A maioria dos apartamentos são bem pequenos no Japão, por isso, dormir em uma “cama dobrável” é perfeito.

Além disso, é prático e não ocupa espaço, pois durante o dia, recolhe-se o futon, cobertores e travesseiros e a área fica livre para outras atividades.

Tem gente que se pergunta se é confortável. A resposta, é sim, extremamente. O futon é firme e macio, faz bem para a coluna, sem contar que é muito aconchegante.

Mais espaço

quarto Japão

Muito mais espaço, imagine poder guardar sua cama e poder utilizar o espaço do seu quarto para fazer outra coisa? Assim são os apartamentos japoneses, bem funcionais.

Mais barato

Futon

Nada de estrado, cabeceira ou armações, o futon é muito mais barato do que uma cama ocidental. Além disso, dura muito e mais higiênico. Fora que na hora da mudança é muito mais prático também, sem gastos a mais com transporte.

Leia também

5 características de um típico apartamento japonês

10 itens necessários para alugar um apartamento no Japão

Apartamento em Tóquio compensa falta de espaço com design inteligente

Perfeito para casais

futon

Uma cama king size pode até ser confortável, mas para os casais, nada é melhor do que um bom tatame, principalmente se um dos dois (ou os dois) se mexem muito durante o sono. Romantismo e praticidade. Acredite, juntar tatames é melhor do que dividir uma cama.

Benefícios para o corpo

futon dormir

Para muitas pessoas, a ideia de dormir no chão pode ser um desafio. Geralmente quando se pensa em uma noite de sono tranquila e confortável, a primeira visão é de uma cama grande e espaçosa com um colchão gigante.

Nada comparado com o futon, pois, dormir no chão obriga o posicionamento correto da coluna, articulações, ombro, cabeça.

Se você sofre com dores nas costas, na região lombar e quadril, faça o teste e troque sua cama por um tatame/futon no estilo japonês. Só não se esqueça de abolir os sapatos dentro de seu quarto.

Quais são os motivos que te fazem amar dormir no futon? Deixe um comentário.

Fonte: Sora News

Share via