Eventos imperdíveis em abril no Japão

Da nossa série de eventos imperdíveis, saiba onde ir e o que fazer em abril no Japão. Esse mês é marcado pela beleza da primavera, uma das mais agradáveis e bonitas. Confira!

Takayama Spring Festival

Takayama Spring Festival

Esse evento acontece nos dias 14 e 15 de abril no Japão realizado pelo templo Hie com extensão na cidade de Takayama em Gifu.

Assim como acontece no evento Takayama de outono, eles carregam yatai pelas ruas da cidade, tem apresentação de bonecos karakuri e uma procissão com mikoshi para dar boas vindas a primavera.

Além disso, ele é um dos mais tradicionais do Japão, por isso foi considerado um dos patrimônios culturais pelo UNESCO em 2016. A cidade costuma ficar lotada, então, não deixe de fazer uma reserva nos hoteis da região e aproveitar bastante.

Porém, os locais costuma ser bem disputados, se não conseguir uma reserva não desanime e tente nas cidades vizinhas já que a locomoção é fácil com os trens. A entrada é gratuita.

Yoyogi Park Wanwan Carnival

Parque Yoyogi

Se você é amante dos animais, em especial os cachorros, irá amar esse evento. Ele acontece no parque Yoyogi nos dias 14 e 15 de abril das 10hs às 17hs em Harajuku.

Além das pessoas levarem seus animais de estimação, será possível encontrar de tudo no universo canino. Roupas, brinquedos, comidas e petiscos, móveis, desfile e demonstrações de cachorros adestrados. A entrada é de graça.

Leia também

Conheça 5 eventos imperdíveis em outubro no Japão (Parte 1)

Conheça 5 eventos imperdíveis em outubro no Japão (Parte 2)

Ichiyo Sakura Matsuri

Ichiyo Sakura Festival

O Ichiya Sakura Matsuri acontece no dia 14 de abril no Japão em Asakusa das 10hs às 16hs. Eles fazem uma procissão com gueixas e a atmosfera é do período Edo. É um evento bem disputado e costuma lotar, se quiser um bom lugar para tirar fotos é bom chegar cedo. A entrada é gratuita.

Hikiyama Festival

Festival Hikiyama

O Hikiyama é bem tradicional também e acontece na cidade de Nagahama em Shiga entre os dais 13 a 16 de abril. Esse festival tem apresentação de kabuki infantil. A entrada é de graça e reconhecido pela UNESCO. Portanto, se estiver em passagem pelo Japão vale a pena conferir.

Como vocês perceberam a maioria dos eventos tradicionais acontecem quase nas mesmas datas, então, escolha uma e boa diversão! Antes de ir confira a previsão do tempo, se for chover as datas costumas ser reagendadas.

Share via